Caçados! Jogadores do Flamengo sofrem com faltas no Brasileirão; confira
Arrascaeta lidera o ranking de jogadores com mais faltas sofridas na Série A do Brasileirão 2022. De acordo com o Globo Esporte, o craque do Flamengo sofreu 24 faltas em oito jogos, isto é, uma média de três faltas por partida.
Além de Arrascaeta sofrer com a perseguição dos adversários em campo, Everton Ribeiro está em terceiro lugar na lista de jogadores com mais faltas sofridas na Série A do Brasileirão. No total, são 23 em oito jogos, com uma média de 2,88 faltas por partida.
Leia mais: Paulo Sousa tem semana cheia para treinar o Flamengo pela primeira vez desde março
João Gomes também está na lista de faltas sofridas; nesse sentido, ocupa a oitava colocação do ranking. O volante do Flamengo sofreu 18 faltas em sete jogos, com uma média de 2,57 por partida.
No top-5 do ranking junto com os jogadores do Flamengo, Raniele do Avaí ocupa a segunda posição, com o mesmo número de faltas sofridas que Arrascaeta. Em seguida, Zé Rafael, do Palmeiras, está em quarto lugar, com 21 faltas em oito jogos. Em último, Chico, do Juventude, sofre 20 faltas em oito partidas.
Jogadores importantes são desfalque para próximo jogo do Flamengo
O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza no domingo (05) pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, no Maracanã. No entanto, o Paulo Sousa não vai contar com o Gabigol e Arrascaeta para o próximo duelo do Rubro-Negro.
Gabigol e Rodinei não estarão disponíveis para o confronto contra o Fortaleza porque vão cumprir suspensão automática. Gabi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense no domingo (29), enquanto o lateral foi expulso no final da partida após consfusão no banco de reservas.
Já Arrascaeta vai perder pelo menos três partidas no Flamengo por conta da convocação para o Uruguai. Ele vai encarar amistosos entre os dias 2, 5 e 11. Os jogos são contra México, Estados Unidos e Jamaica. Assim, o craque do Flamengo fica de fora contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, nos dias 5 e 8 de junho.
Plantão médico do Rubro-Negro
O Mais Querido ainda tem outros seis desfalques: os goleiros Santos (quadíceps), o zagueiro Fabrício Bruno (cirurgia no pé), o meia Matheus França (cirurgia) e os zagueiros Gustavo Henrique (em transição) e Léo Pereira seguem fora por lesão. Enquanto, Diego Alves já retornou aos treinos, mas segue como dúvida para o próximo confronto do time.
Com desfalques por questões médicas, disciplinares ou convocação, o próximo compromisso do Rubro-Negro será no próximo domingo (05). O Flamengo tem pela frente o Fortaleza pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.
Estudante de jornalismo e redator no Mundo Rubro Negro. Apaixonado por esportes e contar histórias. SRN 🔴⚫️