Cabrera, do Peñarol, faz confissão sobre gol contra o Flamengo

Atualizado: 25/02/2025, 08:45
Jogadores do Peñarol comemoram após vencer a partida das quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores 2024 entre Flamengo e Peñarol, no Estádio do Maracanã, em 19 de setembro de 2024

Autor do gol da vitória do Peñarol sobre o Flamengo, Javier Cabrera, fez confissão sobre o momento em que balançou as redes. Em jogada bem trabalhada, a equipe uruguaia disparou em velocidade e pegou a defesa rubro negra toda desarrumada, e após lançamento nas costas de Alex Sandro, escorada para o meio da área, Cabrera entrou livre para finalizar no cantinho de Rossi.

Apesar da bela troca de passes e um belo gol, Cabrera admitiu que não bateu na bola do jeito que esperava, e que mirava inclusive no outro canto.

Ex-presidente do Peñarol fala até em Mundial de Clubes após vitória sobre o Flamengo

“Não queria bater assim, mas enquanto for dentro, é um gol. Eu pretendia atingir o outro lado”, revelou o ponta de 32 anos.

O uruguaio ainda comentou sobre a sensação de marcar no Maracanã lotado, afirmando que prefere dar assistências, mas que um novo gol no jogo de volta, dia 26, seria bem-vindo para ele.

“Muito feliz pelo gol, neste estádio e contra esse time. É mais a minha dar assistências do que de marcar gols, mas espero que continuem a vir e que eu possa voltar a marcar na próxima semana”, declarou.

Cabrera analisa jogo contra o Flamengo e afirma: “Isso ainda não acabou”

Com uma grande vantagem conquistada na ida, o Peñarol irá entrar em campo contra o Flamengo na próxima semana, valendo vaga na semifinal, podendo administrar o resultado dentro de sua casa.

Com expectativa de estádio lotado, os uruguaios antes mesmo de vencer o Rubro-Negro já tratavam o Campeón del Siglo como trunfo, e após o 1 a 0, vão com ainda mais confiança.

Esse será o maior desafio que o Mengão terá de superar. Os rivais já disputaram quatro partidas nessa edição de Libertadores, ganhando as quatro, e sofrendo apenas um gol.

No entanto, com os pés no chão, Javier Cabrera comentou sobre a partida e afirma que o confronto ainda não acabou.

“Hoje fizemos da melhor forma e levamos o prêmio. A primeira coisa que Diego (Aguirre) nos pede é que corramos e marquemos, esse é o DNA desta equipe. Saímos muito felizes, uma vitória que poucos que acreditaram que poderíamos alcançar. Agora vamos pensar na próxima semana, porque isso ainda não acabou”, disse Cabrera.

O Flamengo enfrenta o Peñarol na partida mais importante do ano até aqui, valendo a vida na Libertadores 2024, na próxima quinta-feira (26), as 19h00 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.