Cabe no Flamengo? Leverkusen define preço de revelação vascaína
O clube que quiser tirar Paulinho do Bayer Leverkusen já sabe o quanto terá que desembolsar. O clube alemão pede cerca de 5 milhões de euros para vender o jogador que foi revelado pelo Vasco. O atacante que atraí interessados na Europa e no Brasil, já revelou que jogaria no Flamengo.
Paulinho e Leverkusen trabalham por uma negociação já nesta janela de transferências. Isso porque o jovem está em último ano de contrato (se encerra em junho de 2023) e não pretende renovar com o clube.
Leia mais: Árbitro de Flamengo e Juventude só apitou uma partida do clube
Para não perder o jogador de graça, – pode assinar um pré-contrato em janeiro – O Bayer corre para conseguir uma venda, e aceita por volta de 27,5 milhões de reais. A informação é do jornalista Bruno Andrade.
Paulinho, de 22 anos, tem mercado na Europa e atraiu o interesse de clubes da Inglaterra, Espanha e Itália, mas uma volta ao Brasil não está descartada. Atlético-MG e Palmeiras discutiram o nome do jogador nas últimas semanas. Mas além dos 5mi de euros pela transferência, o alto valor de luvas e prêmio de assinatura afastam o atleta dos clubes brasileiros.
Revelado no Vasco, subiu para o profissional em 2017 e depois foi para o futebol Alemão em 2018. Mas o xodó da torcida vascaína já surpreendeu em entrevista. Perguntado se jogaria no rival, Paulinho respondeu que se tivesse a oportunidade, viria ao Flamengo sim. E ai, tem vaga no Mengão?
Mercado da bola do Flamengo
Com a janela de transferências aberta, o Flamengo segue firme na busca de reforços. Até o momento, Arturo Vidal e Everton Cebolinha são os reforços. O Rubro-Negro busca outras peças para o seu elenco.
O volante Walace está com negociações avançadas e busca a liberação da Udinese para concluir a transferência. Outro alvo do clube, Wendel deve renovar com o Zenit e não será contratado. Por enquanto, Oscar também é outro sonho dos dirigentes, mas mais difícil por conta do alto salário do jogador na China.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.