Cabe no Flamengo? Lateral Renan Lodi deseja retornar ao Brasil
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Atlético de Madrid, deseja retornar ao Brasil. Ainda segundo o jornalista, o Flamengo aparece como um dos possíveis destinos para o lateral-esquerdo de 24 anos.
Renan é cria da base do Athletico-PR, e em 2019 foi vendido ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros. O jogador viveu bons momentos no clube espanhol, contudo, em 2022 caiu de rendimento e foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O lateral e sua família não teriam se adaptado ao país, o que alimentou o desejo de retornar ao Brasil.
Leia mais: Flamengo alinha ajustes e se aproxima de repatriar Gerson
Aliás, o bom momento que viveu no clube da capital espanhola rendeu à Renan Lodi convocações para Seleção Brasileira durante o ciclo de preparação para Copa do Mundo. O jogador disputava a vaga de reserva com Alex Telles, que acabou vencendo o duelo e garantiu presença na lista de Tite.
O Flamengo conta com dois jogadores na posição de lateral-esquerdo no elenco, Filipe Luís e Ayrton Lucas, que fizeram boa temporada pelo Rubro-Negro. Inclusive, o experiente lateral deve ter seu contrato renovado nos próximos dias.
Por outro lado, Ayrton não tem permanência garantida, já que está emprestado pelo Spartak Moscou até dezembro de 2022. Caso o lateral-esquerdo participasse de 65% dos jogos do Flamengo, o clube iria ter que arcar com a obrigação de compra no valor de 9 milhões de euros. Entretanto, o lateral não atingiu essa porcentagem e o Flamengo negociará uma redução nesse valor.
Sendo assim, a não permanência de Ayrton abriria uma nova vaga na posição, que poderia ser ocupada por Renan Lodi.
Confira estatísticas de Renan Lodi na temporada 2022/23
A temporada europeia começou recentemente, por isso Renan participou apenas de seis partidas até o momento. O jogador não participou diretamente de nenhum gol, mas demonstrou uma consistência defensiva, com média de 1,5 interceptações por jogo, 1,5 desarmes e 1,5 rebatidas, segundo dados do Sofascore.
Contudo, as boas atuações defensivas não ajudaram o clube a fazer boa campanha. O Nottingham Forest ocupa a última posição da Premier League, com 10 pontos em 14 jogos disputados.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.