Cabe no Flamengo? Lateral Renan Lodi deseja retornar ao Brasil

08/11/2022, 15:00
Renan Lodi pelo Nottingham Forest; jogador pode reforçar o Flamengo em 2023

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Atlético de Madrid, deseja retornar ao Brasil. Ainda segundo o jornalista, o Flamengo aparece como um dos possíveis destinos para o lateral-esquerdo de 24 anos.

Renan é cria da base do Athletico-PR, e em 2019 foi vendido ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros. O jogador viveu bons momentos no clube espanhol, contudo, em 2022 caiu de rendimento e foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O lateral e sua família não teriam se adaptado ao país, o que alimentou o desejo de retornar ao Brasil.

Leia mais: Flamengo alinha ajustes e se aproxima de repatriar Gerson

Aliás, o bom momento que viveu no clube da capital espanhola rendeu à Renan Lodi convocações para Seleção Brasileira durante o ciclo de preparação para Copa do Mundo. O jogador disputava a vaga de reserva com Alex Telles, que acabou vencendo o duelo e garantiu presença na lista de Tite.

O Flamengo conta com dois jogadores na posição de lateral-esquerdo no elenco, Filipe Luís e Ayrton Lucas, que fizeram boa temporada pelo Rubro-Negro. Inclusive, o experiente lateral deve ter seu contrato renovado nos próximos dias.

Por outro lado, Ayrton não tem permanência garantida, já que está emprestado pelo Spartak Moscou até dezembro de 2022. Caso o lateral-esquerdo participasse de 65% dos jogos do Flamengo, o clube iria ter que arcar com a obrigação de compra no valor de 9 milhões de euros. Entretanto, o lateral não atingiu essa porcentagem e o Flamengo negociará uma redução nesse valor.

Sendo assim, a não permanência de Ayrton abriria uma nova vaga na posição, que poderia ser ocupada por Renan Lodi.

Confira estatísticas de Renan Lodi na temporada 2022/23

A temporada europeia começou recentemente, por isso Renan participou apenas de seis partidas até o momento. O jogador não participou diretamente de nenhum gol, mas demonstrou uma consistência defensiva, com média de 1,5 interceptações por jogo, 1,5 desarmes e 1,5 rebatidas, segundo dados do Sofascore.

Contudo, as boas atuações defensivas não ajudaram o clube a fazer boa campanha. O Nottingham Forest ocupa a última posição da Premier League, com 10 pontos em 14 jogos disputados.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.