Cabe no Flamengo? Lateral do clube em 2019 fica livre no mercado

17/05/2022, 18:08
Maracanã

Um ex-Flamengo está ficando livre no mercado. Miguel Trauco chegou ao Flamengo em 2017. O peruano deixou o Universitário, clube de seu país, e ficou no Rubro-Negro até agosto de 2019, participando das campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, ainda que no primeiro semestre. O atleta não vai ficar na França.

A informação é do portal Torcedores.com, que trouxe que o presidente do Saint-Étienne, clube francês onde está o lateral, liberou o empresário de Trauco para ir em busca de outro clube para o lateral, comunicando que o contrato de Trauco não será renovado pelos franceses. Seu contrato vai até junho de 2022, ou seja, no mês que vem, o ex-lateral do Flamengo vai ficar livre no mercado.

Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Apesar disso, Trauco já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. Isso porque, como de praxe, qualquer atleta com menos de seis meses de contrato pode acertar com uma equipe para o término de seu contrato, ou seja, tranferindo-se automaticamente para a nova equipe assim que ficar livre de seu contrato atual.

Atualmente, o Flamengo tem Filipe Luís como titular da lateral-esquerda, lado por onde atua o peruano. Entretanto, a idade de Filipe está ficando cada vez mais avançada, e aos 36 anos, ele vem enfrentando algumas lesões que o tiram de diversas partidas do Mais Querido.

O Flamengo vem se movimentando pouco no mercado

Com várias saídas na temporada, como as de Michael, Kenedy e alguns garotos revelados pelo clube, o Flamengo não fez muitas contratações em 2022. As chegadas do goleiros Santos, dos zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, o lateral Ayrton Lucas e o atacante Marinho, o Rubro-Negro mostra que está tentando melhorar o seu setor defensivo, mas não vem surtindo muito efeito.

Principalmente por conta das lesões. Santos se lesionou rapidamente quando chegou no Flamengo, assim como Fabrício Bruno. Pablo chegou lesionado, se recuperou e voltou a se lesionar, mas já está disponível novamente. No entanto, as lesões não deixam Paulo Sousa ter uma sequência de escalações, o que dificulta o processo de entrosamento do time como um todo, além da defesa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha