Cabe no Flamengo? Echeverri avalia saída do Leverkusen e anima torcedores rubro-negros

Revelado pelo River Plate, o meia-atacante Claudio Echeverri pode trocar de clube em janeiro de 2026 após não se adaptar ao Bayer Leverkusen. De acordo com o jornalista catalão Nil Solà, o Girona-ESP iniciou conversas para contratar o argentino, que pertence ao Manchester City.
➕ Grêmio e Atlético-MG são taxativos sobre Evertton Araújo e Allan, crava jornalista
Segundo a imprensa espanhola, o Girona pode ser o novo destino do atleta na segunda metade da temporada europeia. A joia argentina já disputou 11 partidas pelo clube alemão, sem participação em gols.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nas últimas cinco partidas, Echeverri atuou somente 30 minutos pelo Bayer Leverkusen, evidenciando a falta de espaço do jogador na Alemanha.
Diante do cenário do meia na Europa, torcedores do Flamengo passaram a pedir a contratação do argentino para a equipe de Filipe Luís em 2026.
Torcedores do Flamengo pedem a contratação de Claudio Echeverri
Embora o Girona esteja mais próximo de contratar Claudio Echeverri, os torcedores do Flamengo não deixaram de imaginar o argentino vestindo o Manto Sagrado. Confira:
Bom dia, José Boto. Que tal um tour pela cidade de Manchester? https://t.co/e8oEV4Vs6c
— Lucas Gabriel (@lg_castello97) December 17, 2025
"O que esse menino ia jogar no meu Flamengo é sacanagem, pena que já estamos lotados de gringos", @AleexDede.
"Mini Almada. Ronaldinho passou para Messi no Barcelona, Arrascaeta pode passar para ele no Flamengo. Cabe aqui", @MatheusCesarAs.
"Esse moleque no Flamengo era papo de Rei da América", @HAHAMVL.
"O nome perfeito para o meio-campo do Flamengo e uma baita oportunidade", @Yuriowen10.
Claudio Echeverri brilhou pelo River Plate e foi carrasco do Brasil
O meia-atacante argentino estreou nos profissionais do River Plate em 2023 e se consolidou como peça importante da equipe no ano seguinte.
O desempenho do atleta chamou a atenção do Manchester City, que o contratou por 12,5 milhões de libras (cerca de R$ 78,5 milhões à época). Em 2024, Echeverri marcou quatro gols e deu sete assistências em 42 partidas pelo time de Buenos Aires.
Em 2025, o meia voltou a chamar atenção do mundo do futebol ao marcar dois gols na goleada de 6 a 0 da Argentina sobre a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Na Copa do Mundo Sub-17 de 2023, anotou um hat-trick que eliminou a Canarinho nas quartas de final.
Echeverri pouco atuou com a camisa do Manchester City, somando um gol em três partidas. As poucas oportunidades fizeram com que o jovem fosse emprestado ao Bayer Leverkusen.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












