Com sete gols e uma assistência no Brasileirão 2024 pelo rebaixado Cuiabá, o paraguaio Isidro Pitta deve deixar o Dourado na próxima temporada. Sendo assim, o jogador está sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio. De acordo com o portal NetVasco, o time do Mato Grosso quer 8 milhões de euros, cerca de R$ 48,8 milhões, pelo jogador.
O contrato de Pitta com o Cuiabá se encerra em dezembro de 2026. Com o rebaixamento para a Série B, a equipe mato-grossense terá que se desfazer de alguns atletas. Vender o centroavante paraguaio é visto como uma grande possibilidade de fazer caixa. Pitta quer permanecer na vitrine, já que está sendo convocado para a Seleção do Paraguai. O foco do artilheiro é disputar a Copa de 2026 pelo seu país.
➕ Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
Quem topar pagar 8 milhões de euros por Pitta, irá adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador. O salário do goleador está na casa de R$ 150 mil, valor considerado muito abaixo do praticado no Flamengo. Sendo assim, caso o Rubro-Negro tenha dificuldades no mercado, o paraguaio de 25 anos pode ser uma opção. O Cuiabá está disposto a ouvir propostas após o término do Brasileirão.
Flamengo busca um novo centroavante
A lesão de Pedro e a saída de Gabigol está acelerando a busca do Flamengo por um reforço para o setor de ataque. Após as eleições do clube, que acontecerá no dia 9 de dezembro, o Rubro-Negro pretende fazer propostas a nomes que já estão na lista do departamento de scout.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...