Cabe no Flamengo? Após ir bem na Fiorentina, Arthur tem futuro incerto
O volante brasileiro Arthur já foi destaque no Grêmio, na Seleção Brasileira e no início de sua passagem pelo Barcelona. Apesar disso, viveu momentos de baixa no futebol europeu recentemente e deu a volta por cima nesta temporada, cedido por empréstimo para Fiorentina pela Juventus. O seu futuro é incerto e uma ida ao Flamengo poderia ser uma boa opção, já que o time busca um atleta na posição.
O jogador custaria 20 milhões de euros para a Fiorentina e o valor foi considerado elevado para os padrões do clube. O preço, não seria um problema para o Flamengo, pois vendeu Fabrício Bruno por R$ 15 milhões e ainda pode lucrar em outros aspectos.
➕Oscar e Flamengo possuem desejo mútuo por acerto em 2024
Apesar disso, Arthur não planeja retornar para o futebol brasileiro, cujo o Flamengo poderia ser um bom destino. Seu objetivo sempre foi manter a resiliências e permanecer no futebol europeu, segundo informações do Goal. O volante espera receber oportunidades na Juventus ou uma boa oferta ainda no Velho Continente.
Números de Arthur, opção interessante para o Flamengo, pela Fiorentina
Arthur Melo, emprestado à Fiorentina pela Juventus na última temporada, desempenhou um papel importante para o clube na temporada 2023/2024. Aqui estão seus números detalhados:
Serie A:
- Aparições: 24 jogos
- Minutos Jogados: 1.992 minutos
- Gols: 2
- Assistências: 4
UEFA Europa Conference League:
- Aparições: 8 jogos
- Minutos Jogados: 445 minutos
- Gols: 0
- Assistências: 0
Coppa Italia:
- Aparições: 3 jogos
- Minutos Jogados: 129 minutos
- Gols: 0
- Assistências: 0
Supercoppa Italiana:
- Aparições: 1 jogo
- Minutos Jogados: 90 minutos
- Gols: 0
- Assistências: 0
Arthur tem demonstrado versatilidade e confiabilidade no meio-campo, contribuindo tanto em jogos domésticos quanto em competições europeias. Sua capacidade de controlar o jogo e distribuir passes foi valiosa para a equipe e poderia ser uma opção interessante ao Flamengo.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!