Cabe no Flamengo? Andrey Santos pode ser emprestado pelo Chelsea em breve

08/02/2023, 08:31
Andrey Santos pode retornar ao futebol brasileiro

Recém-chegado ao Chelsea e destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, Andrey Santos pode ser emprestado em breve. O jogador formado nas categorias de base do Vasco foi negociado com o clube inglês no início de janeiro por 12,5 milhões de euros.

Conforme publicado pelo portal UOL, Andrey não possui ‘work permit’ (licença de trabalho) na Inglaterra. Tendo disputado apenas a Série B pelo Vasco, o jovem meia não tem a pontuação necessária para atuar na Premier League. Pela regra da Liga Inglesa, a segunda divisão do Brasil não conta pontos.

Leia mais: ‘Não está no nível do Mundial’, David Luiz faz duras críticas ao árbitro do jogo

No Chelsea, existe a expectativa de que Andrey consiga os pontos já no Sul-Americano Sub-20, entretanto, caso não consiga atingir as metas, o atleta será provavelmente emprestado pelos Blues até o fim do ano.

Em caso de empréstimo, a preferência do Chelsea seria um clube que dispute a Libertadores, já que a competição com a maior pontuação para conseguir a licença de trabalho. Além disso, as janelas das principais ligas europeias estão fechadas.

Andrey Santos no Flamengo?

Diante deste cenário, o Flamengo pode se tornar uma opção para Andrey. Atual campeão da competição continental, o Mengão tem vaga garantida na edição 2023. Caso demonstre interesse, um grande empecilho pode ser a forte ligação do meia com o Vasco.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, apenas Flamengo e Palmeiras teriam condições de tentar o empréstimo de Andrey.

Contudo, o comunicador pontuou que o jovem jogador não tem interesse em defender outra equipe no Rio de Janeiro. Vale lembrar que em 2022, o Fla chegou a fazer uma consulta por Andrey. Na ocasião, o atleta vivia um processo de renovação de contrato com o Vasco.

Por fim, segundo o portal GE, o estafe de Andrey enxerga um empréstimo como uma possibilidade remota, pois acredita que o jogador conseguirá a pontuação necessária durante a disputa do Sul-Americano sub-20 e dessa forma seguirá no Chelsea para a temporada.