Cabe no Flamengo? Fora dos planos do Inter, Robert Renan procura clube
Um lance parece ter definido o futuro do zagueiro Robert Renan, de 20 anos, no Internacional. Contratado por empréstimo pelo time gaúcho no ínicio do ano, a cobrança de pênalti com cavadinha na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, selou o destino do defensor. Notícias da imprensa gaúcha dão conta que o jogador formado no Corinthians está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e brigado com o elenco.
O erro na cobrança de pênaltis que decidiu a vaga na final do Campeonato Gaúcho tornou impossível a permanência de Robert Renan no Internacional. O jovem de 20 anos estaria completamente sem clima no colorado, inclusive sem relacionamento com os líderes do elenco. No jogo dessa quarta (10), contra o Real Tomayapo, pela Copa Sulamericana, Renan não foi relacionado. Ele era titular do time no Gauchão.
➕Diego Alves, ex-Flamengo, pode defender Santos na Série B
Ainda de acordo com a imprensa gaúcha, os representantes de Robert Renan já estão buscando um novo clube para o jogador. O atleta tem contrato com o Zenit, de São Petesburgo, mas está emprestado ao Inter até o final de 2024. Se sair do time gaúcho, terá que achar novo clube no Brasil ou retornar para a Rússia.
Robert Renan é canhoto e seria reserva de Léo Pereira
Caso chegasse ao Flamengo, Robert Renan brigaria por posição com Léo Pereira, do lado esquerdo da zaga. O jogador formado no Corinthians teria também a competição do jovem Cleiton, que joga com a perna esquerda. Além disso, o veterano David Luiz pode jogar dos dois lados.
A CBF tem uma regra que permite que jogadores que atuaram nos cameponatos estaduais se transfiram para outros clubes brasileiros até 19 de abril. O texto não é claro sobre se Robert Renan está coberto por essa regra, uma vez que tem contrato com clube do exterior. Mas como estava emprestado ao Inter, pode ser que possa jogar imediatamente por outro clube no país. Caso contrário, terá que esperar a janela de transferência de meio de ano.