Após o fim de temporada cômico do Botafogo, o rival está fazendo mudanças no elenco. Além de apresentar alguns reforços, o adversário do Flamengo não renovou com Diego Costa. O atacante espanhol está livre no Mercado da Bola após não chegar a um acordo com o alvinegro.
De acordo com o GE, o Botafogo até estava confiante que Diego Costa ficaria para 2024. No entanto, as exigências altas do atacante e motivos pessoais fizeram com que seu vínculo com o clube se encerrasse. O analista e colunista do MRN, Falso Nove, opinou sobre uma possível vaga do espanhol no Flamengo.
Leia mais: Internacional define Thiago Maia como nova prioridade no mercado
O Falso Nove acredita que o Flamengo poderia conversar com Diego Costa, na ideia de que o Mengão poderia contratar um jogador para um contexto específico, onde seria reserva garantido e entraria em alguns jogos pontuais. A ideia do analista é de que entregasse alguns gols, mas que ainda fosse importante. Confira o que disse o colunista do MRN na íntegra:
Números de Diego Costa no Botafogo
Ainda que não viva a melhor fase de sua carreira, Diego Costa é um atacante que teve bastante nome, jogando a Copa do Mundo pela Espanha em 2014 e atuando diversas vezes na Europa. Em sua primeira passagem pelo Brasil, foi campeão do Brasileirão pelo Atlético-MG, sendo reserva de Hulk em fase iluminada.
No clube mineiro, Diego Costa jogou 19 vezes, marcando 5 gols e dando uma assistência. No ano passado, foi para a Premier League, onde jogou pelo Wolverhampton, time de João Gomes. Na Inglaterra, balançou as redes somente uma vez em 16 jogos. Por fim, no Botafogo, o espanhol participou de 15 jogos, fazendo sua estreia no dia 19 de agosto. Ele marcou somente 3 gols.
Afinal de contas, cabe no Flamengo?
Assim como disse o Falso Nove, Diego Costa teria que entender que a posição dele no Flamengo seria de reserva garantida, com entradas pontuais e que entregasse algo em volta de 10 gols por temporada. É importante destacar que o Mais Querido conta com dois centroavantes do mais alto nível na América do Sul e, ao que tudo indica, devem disputar posição no esquema de Tite. Porém, com a Copa América no meio do ano, há a chance dos atacantes serem convocados, desfalcando o time.
Mesmo assim, o ponto principal seria negociar os valores com o atacante. Não é viável pagar salários astronômicos e contratos longos com Diego Costa para ficar “esquentando banco” no Flamengo.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.