O Flamengo está sempre atento ao mercado em busca de nomes para reforçar a equipe e pode receber grande oportunidade em breve. De acordo com o jornal português Record, o ponta-direita David Neres está insatisfeito e tem interesse em deixar o Benfica ao final da temporada europeia e o nome que já agitou alguns torcedores rubro-negros. Mas a tarefa para contratá-lo não seria nada fácil.
Neres tem mais três anos de contrato com o Benfica, mas está contrariado com as decisões do técnico Roger Schmidt. O jornal afirma que o principal motivo para irritação do atacante brasileiro são substituições pré-programadas que não levam em consideração o rendimento e a permanência do treinador deve significar sua saída da equipe.
➕: Em busca de alegria, Adriano Imperador voltava ao Flamengo há 15 anos
“O criativo extremo do Benfica está reticente quanto a uma continuidade com Roger Schmidt no comando técnico. (…) O desagrado pelo fato de ser muitas vezes o escolhido para ser o primeiro sacrificado, mesmo quando está a jogar bem, será um dos motivos para essa abertura a uma eventual transferência”, diz a publicação do Record.
Vale ressaltar que David Neres deixou o último jogo do Benfica com lesão muscular, neste domingo (5), e tempo de recuperação é de duas semanas. Como a última partida da temporada será no dia 19 de maio, é possível que o atacante não entre ais em campo pelo time português caso realmente opte pela transferência.
Seu retorno ao futebol brasileiro é algo difícil até mesmo para os padrões do Flamengo. Isso porque, o atleta tem passe avaliado em cerca de 25 milhões de euros (R$ 136,2 milhões), valor acima do que é gasto no mercado brasileiro. Portanto, qualquer time brasileiro interessado precisará contar com desejo do atleta para ajudar nas negociações.
Neres participou de 35 partidas do Benfica na temporada, com cinco gols e 10 assistências. Vale lembrar que o atleta foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira e disputou oito partidas.
Torcedores do Flamengo pedem reforço para a ponta-direita
O nome de David Neres certamente agregaria muito ao elenco do Flamengo, principalmente em posição que rubro-negros cobram reforços. O dono da vaga no lado direito do ataque no time do técnico Tite é Luiz Araújo, mas o atleta não caiu completamente nas graças da torcida.
Dessa forma, muitos torcedores pedem que o time volte ao mercado para contratar um nome de peso para a posição. Após a notícia sobre a possível saída de David Neres do Benfica, aliás, já houve manifestações pedindo ao menos que a diretoria consulte o atacante.
Em entrevista no início deste ano, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que o time deve contratar novos reforços neste ano. Apesar de ter gasto 191,7 milhões de reais com contratações, vale lembrar que a janela de meio de temporada costuma ser a mais agressiva no clube.
“As contratações que o Flamengo fez com mais contundência, foram as de Léo Ortiz, De La Cruz, Viña e Carlinhos. Agora as próximas contratações serão somente no meio do ano”, declarou Braz.