Buffon surpreende repórter: 'Me chamaram para jogar no Flamengo'
MRN Informação | Bruno Guedes – Uma das lendas do futebol, o goleiro da Juventus Gianluigi Buffon surpreendeu a repórter Clara Albuquerque nesta quarta-feira, 12. Aos 43 anos e de saída da equipe italiana, o jogador brincou com a jornalista dos canais TNT Sports afirmando que o chamaram para jogar no Flamengo após o fim do contrato, em junho.
LEIA MAIS: Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores 2021
A inusitada resposta do goleiro campeão do mundo com a Seleção da Itália em 2006 veio quando perguntado se jogaria no Brasil. Pegando a repórter de surpresa, Buffon respondeu:
“Olha, me chamaram do Flamengo, hein! Mas não penso. Estarei mais perto (da Itália) ou me aposento”, brincou o jogador, deixando no ar que pode seguir atuando por outra equipe.
A brincadeira logo gerou repercussão no Brasil. O Flamengo é um dos clubes mais populares do país, mas também mais citado pelos grandes atletas pelo mundo. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros pediram o jogador na Gávea nos perfis pessoais do atleta.
Buffon deve se aposentar nos próximos meses
Entretanto, Buffon não deve seguir na carreira profissional. Após uma temporada onde passou a maior parte do tempo na reserva, o goleiro deve se aposentar. De acordo com a imprensa italiana, Gigi deve pendurar as luvas ao final do seu contrato com a Juventus.
Apesar de não confirmar os rumores, Gianluigi afirmou apenas que está mesmo deixando a Velha Senhora. Segundo ele, seu ciclo terminou:
“Recebi tudo que poderia e não posso pedir mais. É o fim do ciclo”, declarou para a Clara Alburquerque.
CONFIRA: Roger Machado fala sobre pontos fracos do Fluminense e time para a final
Formado na base do Parma, Buffon é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos. Foi na Itália onde fez a maior parte da carreira, onde se dividiu pelo emblema da Emilia-Romagna (1991 a 2001) e Juventus (2001 a 2017 e 2019 a 2021).
Na temporada 2018/19 saiu para atuar fora do seu país pela primeira vez, onde esteve com os franceses do PSG. Mas retornou a Turim no ano seguinte e viu o polonês Sczesny assumir a titularidade.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes