O Flamengo está com duas disputas difíceis com o Red Bull Bragantino por Léo Ortiz e Juninho Capixaba. O Mengão quer os dois atletas, mas o time paulista bate o pé e pede uma quantia astronômica. De acordo com o jornalista Vinicius Bueno, do SporTV, a primeira oferta do Fla pelo lateral-esquerdo foi recusada pelo clube de Bragança. Além do Mengão, outros times do Brasil querem Capixaba.
“Em relação ao Juninho Capixaba, pelo o que eu apurei com o Diego Cerri e uma pessoa próxima ao Capixaba, já foi feita uma proposta (do Flamengo). São muitos clubes interessados, mas as propostas que chegaram, foram muito abaixo do que o Red Bull Bragantino entende que é o valor de mercado do Juninho Capixaba. Enquanto não chegar uma oferta que agrade o Bragantino, o Capixaba também faz parte dos planos”, informou Bueno no programa Seleção SporTV.
Leia também: Diego Cerri ignora saída litigiosa de Léo Ortiz para o Flamengo
Em tese, Juninho Capixaba é uma espécie de plano B do Flamengo por Matias Viña. O lateral uruguaio que pertence a Roma é o sonho de Tite para o setor, mas o time italiano quer 10 milhões de euros pelo atleta. Por outro lado, o Fla ofereceu apenas 6 milhões de euros. Se a oferta do Mengão por Juninho fosse de 6 milhões de euros, o Bragantino iria topar, mas por Capixaba, o Flamengo ofereceu menos (valor não veio à tona).
A carreira de Juninho Capixaba, que está na mira do Flamengo
Revelado pelo Bahia, Juninho Capixaba tem contrato com o Bragantino até 2026 e quase se transferiu para o CSKA, da Rússia, na última janela de transferências. Todavia, as conversas acabaram não se concretizando. No futebol brasileiro, Juninho também defendeu as cores de equipes como Corinthians, Grêmio e Fortaleza, antes de chegar a Bragança Paulista.