A entrevista coletiva de Marcos Braz na tarde desta sexta-feira (8) elucidou sobre as especulações envolvendo o nome de Maycon. Com base nas falas do vice de futebol do Flamengo, chega-se à conclusão de que as informações de Bruno Vicari estavam corretas, ao contrário das de Joanna de Assis.
No dia 5, faltando apenas dois dias para o fechamento da janela de transferências, Joanna de Assis cravou ao vivo no SporTV que o Shakhtar havia aceitado proposta do Flamengo pelo volante Maycon. Segundo a jornalista, as negociações estavam avançadas, e os agentes do jogador estariam correndo para finalizar a transação.
Flamengo faz pesquisa sobre satisfação de sócios com sede
Horas depois, no entanto, Bruno Vicari trouxe outra informação. De acordo com o apresentador da ESPN, o Flamengo sequer havia feito proposta ao Shakhtar nesta semana, e que as notícias que circulavam estavam relacionadas a um interesse antigo, no início do ano.
No dia seguinte, os meios de comunicação publicaram que Maycon teria escolhido permanecer no Corinthians em detrimento do Flamengo. Mas como “recusar” o Rubro-Negro se não havia proposta? A versão de Vicari seria corroborada nesta sexta.
Marcos Braz corrobora informação de Vicari e nega proposta por Maycon
O Flamengo apresentou o zagueiro Léo Ortiz nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Após a entrevista do novo defensor rubro-negro, Marcos Braz concedeu coletiva e conversou com os jornalistas presentes no CT. Sobre o tema Maycon, Braz foi direto e confirmou as informações de Bruno Vicari:
“Dia 19 de fevereiro, o Flamengo fez uma proposta para o Shakhtar e foi recusada. É difícil a gente fazer proposta sem falar com o atleta e o empresário. Se fizemos a proposta, é porque conversamos com ele. Com a negativa, o Flamengo decidiu não fazer contra-proposta. Até por causa do tempo hábil para a negociação. A narrativa de São Paulo é editada”, garantiu Marcos Braz.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.