O Flamengo passa por mudanças para começar a temporada. Preparando a chegada de alguns jogadores, mas também algumas saídas. Uma delas foi a confirmação de que o Bruno Viana não segue no clube. O zagueiro entrou na mira do São Paulo.
O defensor estava emprestado pelo Braga, de Portugal até o fim de 2021. No entanto, o Rubro-Negro optou por não renovar o contrato, nem exerceu a opção de compra.
Leia mais: Ex-jogador do Flamengo critica ‘invenções de problemas’ e faz alerta sobre Arrascaeta
De acordo com informações do UOL, o São Paulo avalia a contratação de Bruno Viana por empréstimo. Os moldes seriam parecidos com o que tinha o Flamengo. O zagueiro tem contrato com o Braga até 2023, mas não era a primeira opção da diretoria paulista.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Tricolor trabalhava com o empréstimo de outro defensor sem espaço na Europa: Lucas Ribeiro, do Hoffenheim. As negociações, no entanto, esfriaram. A diretoria agora avalia um empréstimo de Bruno Viana.
Bruno Viana tem proposta da Turquia
O destino do zagueiro, porém, também pode ser longe do Brasil. Isso porque o Kasimpasa, da Turquia, enviou uma proposta pelo jogador. O jornalista Venê Casagrande divulgou inicialmente a informação.
Seja no Brasil ou na Turquia, o defensor brasileiro não seguirá em Portugal. A relação com o técnico Carlos Carvalhal não é boa. Por isso o jogador não está nos planos do Braga.
No Flamengo, Bruno Viana nunca conseguiu se firmar entre os zagueiros titulares. Entretanto, chegou a atuar em 38 oportunidades: 25 vitórias, dez empates e três derrotas. No total, os 2.174 minutos em campo ajudaram o Flamengo com apenas um gol marcado, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil.
Bruno Viana terá, nessa sexta-feira (14), uma reunião com a diretoria do Braga, para definir seu futuro. Por isso, um retorno ao Brasil não está descartado. O São Paulo contratou para a próxima temporada o lateral-direito Rafinha, campeão pelo Flamengo.