Bruno Spindel quebra o silêncio e comenta sobre o novo técnico do Flamengo
O Flamengo continua a sua busca por um novo técnico e tendo Jorge Jesus como sonho. Nesta terça-feira (22), em entrevista à CNN Portugal, o diretor de futebol, Bruno Spindel, falou sobre as negociações. Sem mencionar um nome, afirmou que ele e Marcos Braz, vice-presidente do clube, só retornam com um novo treinador.
LEIA MAIS: Jorge Jesus diz ‘sim’ ao Flamengo e retorno está próximo, afirma imprensa
Nos últimos dias cresceram os rumores de que Flamengo e Jorge Jesus teriam encontros decisivos para consolidar sua volta ou não ao Brasil. Mas Spindel limitou-se a dizer apenas que o Mister é apenas mais um nome entre outros:
“Não confirmo, o que posso dizer é que é um desejo e não fizemos ainda nenhuma proposta para ele. Temos outras conversas aqui em Portugal e também na Europa”, declarou Bruno.
No entanto, o dirigente explicou que as tratativas com Jorge Jesus são difíceis e não se limitam ao desejo de ambas as partes:
“O que posso dizer é que temos o desejo de ter o Jorge no Flamengo, não é simples porque ele tem contrato com o Benfica, é questão complexa. Há conversas que têm de acontecer para que ele possa vir – ou qualquer treinador que esteja empregado – mas essas são conversas privadas”, falou.
Bruno Spindel confirma busca do Flamengo por outros nomes além de Jorge Jesus
Questionado sobre os demais treinadores que vêm sendo especulados no Flamengo – Carlos Carvalhal e Paulo Sousa – novamente o diretor se esquivou. Entretanto, deixou escapar que o clube busca sim alternativas para caso Jorge Jesus não aceite voltar:
“Não vou falar de nomes, mas são grandes treinadores portugueses. Temos várias alternativas na mesa. Mas Jorge teve sucesso, sabemos o valor do trabalho dele e sabemos que há outros treinadores portugueses com ideias claras e método. Levando um treinador qualificado teremos mais chance de ter sucesso”, disse Spindel.
A expectativa é de que Braz e Spindel retornem ao Brasil no dia 23. Contudo, o cenário quem vai ditar os próximos passos. O diretor comentou sobre isso:
“Temos missão a cumprir – levar um treinador. Vamos ficar o tempo que for necessário para cumprir a missão”, falou à CNN.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes