Bruno Spindel quebra o protocolo e revela detalhes da reunião com Paulo Sousa
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, revelou detalhes da reunião com Paulo Sousa. Enquanto aguardava o desembarque do treinador no aeroporto do Galeão, nesta sexta-feira (7), lembrou das tratativas. De acordo com ele, a negociação foi longa, mas que o técnico mostrou ter o DNA rubro-negro.
LEIA MAIS: Mais um? Técnico da Premier League pede contratação imediata de Gabigol
Segundo Spindel, ele e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, analisaram diversos nomes. No entanto, após reduzirem a lista, finalmente foram a Portugal. Lá, lembrou o diretor, iniciaram as conversas com Paulo Sousa:
“Foi um processo longo, pudemos desenvolvê-lo com calma, de estudar o perfil de treinador que a gente queria para o Flamengo. Estudamos vários nomes já daqui do Brasil com calma para chegar numa lista menor de treinadores. Saímos do Brasil com muita convicção nas ideias, na forma de trabalhar do Paulo, na carreira dele como grande atleta que foi, como grande treinador que foi, em toda a experiência dele, na vontade de treinar o Flamengo que sempre sinalizou desde o primeiro contato, nas ideias de jogo, a comissão técnica completa, os grandes atletas que ele trabalhou”, explicou.
Entretanto, o diretor do Flamengo revelou que o “DNA rubro-negro” fez a diferença na decisão por Paulo Sousa. Para os dirigentes, as características apresentadas pelo português deixaram “boas impressões”:
“Depois, viajar para Portugal e, enfim, desde a primeira conversa, ele deixou muito claro o DNA dele de sempre escolher na carreira o caminho da vitória. Naquele primeiro contato que tivemos com ele, se todos quisessem seguir em frente, ele já viria para o Flamengo naquele momento. Então, as impressões foram as melhores possíveis e toda a nossa convicção foi se aprofundando mais ainda”, afirmou Bruno Spindel.
Spindel revela “longa conversa” com Paulo Sousa
Mesmo após os contatos iniciais, os dirigentes do Flamengo marcaram um encontro com Paulo Sousa. Mas Bruno Spindel lembrou que ela foi longa e com muitos detalhes que acabaram sendo cruciais para o acerto entre as partes:
CONFIRA: Flamengo pode ganhar quantia milionária com transferência de Paquetá; confira valores
“A primeira conversa foi muito longa, abordamos todos os aspectos: vida pessoal, carreira, carreira como atleta, como treinador, ideias de jogo, metodologias de trabalho… Ficamos muito surpresos, também, com o nível de detalhe que ele tinha da instituição, do clube, da nação rubro-negra. E, principalmente, do elenco, do que esse grupo produziu ano passado, espaços e caminhos para evolução e como que ele pretendia fazer o trabalho dele”, revelou Spindel.
No fim, o diretor concluiu dizendo que o Flamengo deixou a reunião com a convicção de que Paulo Sousa era o nome ideal. Mas não citou quando o acerto saiu de fato:
“A gente ficou muito impressionado e muito convicto no primeiro dia de reunião, reforçou nossas ideias e convicções”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes