Bruno Spindel descarta proposta milionária por Matheus França

17/03/2022, 19:55
matheus frança flamengo

Após a apresentação do zagueiro Pablo, Marcos Braz e Bruno Spindel atenderam os jornalistas e responderam algumas perguntas, principalmente sobre mercado. Entre os temas, estavam uma suposta proposta do Real Madrid pela joia da base do Flamengo, Matheus França.

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o gigante espanhol estaria monitorando o jovem de 17 anos. Além disso, o clube estaria preparando uma proposta de 38 milhões de euros (R$ 214 milhões). No entanto, o diretor de futebol Bruno Spindel negou a proposta dos Madridistas e aproveitou para elogiar o trabalho da base do Flamengo.

“No momento não. a gente sabe que o Flamengo forma grandíssimos atletas na base. Matheus França é um dos expoentes, há uma série de atletas já jogando no profissional. Trabalho de captação é muito bem feito. E o atleta formado na base do Flamengo convive com pressão e cobrança que dificilmente ele encontrará em outros clubes do mundo. E esse nível de cobrança e pressão faz que quem busque atletas no Flamengo não veja problemas de adaptação”, disse o dirigente.

Leia mais: Diego Rossi, Santos e Marcos Antônio: dirigente fala sobre as negociações do Flamengo

O vice-presidente Marcos Braz complementou os elogios a base do Flamengo e disse não se preocupar com assédio de clubes europeus. “No dia que começa a não ter Barcelona, Real Madrid e todos esses clubes analisando sob seus scouters a nossa divisão de base aí nos preocupamos”, brincou o dirigente.

“Bruno foi perfeito na colocação sobre esse questionamento, mas um ponto é que a gente tem que se preocupar é quando um clube quer uma joia, mas o Flamengo tem que se preocupar mais ainda quando os clubes não quiserem vir aqui procurar. Tem sempre o lado de proteger e segurar o jogador para dar uma entrega da parte técnica, tática e esportiva. E também a preocupação se o Flamengo tá resguardado na parte financeira. Esse é um lado em que precisa ficar atento”, completou Marcos Braz.

Números de Matheus França

Mesmo com interesse do Real Madrid, não será fácil tirar Matheus França do Flamengo. Isso porque a joia tem a multa recisória mais cara da história do clube: 100 milhões de euros. A título de comparação, Vinícius Júnior tinha uma multa contratual de 45 milhões de euros.

Leia mais: Marcos Braz e Bruno Spindel abrem jogo sobre psicologia no Flamengo; torcedores rebatem nas redes

Além disso, Matheus França estreou este ano no profissional e já marcou o primeiro gol no time principal na partida contra o Bangu. Se o craque repetir os bons números da base, a Nação terá motivos para comemorar. Isso porque, juntando a estreia na Copinha deste ano, o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Copa do Brasil sub-17, Matheus França fez 15 gols em 15 partidas. Além disso, deu 14 assistências e se mostrou efetivo em 29 participações diretas em gols do Flamengo.

Assim, esses números colocam Matheus França com uma participação direta em gols a cada 37 minutos de jogo. Então, mostrando como pode ser letal e decisivo. Atualmente, seu contrato com o Flamengo vai até 2027. O contrato com multa recorde foi renovado no fim do ano passado. A medida foi tomada para blindar o atleta da possível cobiça europeia.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro