Bruno Spindel critica diferença de critérios da arbitragem no Fla x Flu
O diretor de futebol do Flamengo participou da entrevista coletiva pós-jogo, neste sábado (9), no Maracanã. Bruno Spindel fez um pronunciamento sobre a arbitragem de Yuri Elino durante a vitória por 2×0 do Rubro-Negro sobre o Fluminense. A principal reclamação recaiu sobre a falta de critério do árbitro.
Bruno Spindel começou a fala reconhecendo o trabalho da Federação do Rio em relação à arbitragem. O dirigente do Flamengo afirmou: “A gente entende que os arbitros precisam passar por um periodo de amadurecimento.”
+ Flamengo controla o jogo e abre boa vantagem sobre o Fluminense na semi do Carioca
Em seguida, Bruno Spindel abordou o principal problema da arbitragem segundo Flamengo: “A gente elogia quanto tem que elogiar, mas os números das faltas são enganosos (20×10). Por que dois critérios? Um para o Flamengo e outro para o Fluminense.”
Ainda no seu pronunciamento, o diretor de futebol do Flamengo deu exemplos de erros do árbitro: “Tem uma entrada violenta do Felipe Melo sem amarelo. E o De La Cruz recebeu um amarelo em uma falta normal. Não entendi o VAR na expulsão. Para a gente ele teve dois critérios. Isso não cabe em uma semifinal de Carioca.”
Outra reclamação de Bruno Spindel foi sobre o pênalti não marcado em De La Cruz: “O pênalti não foi marcado pois justificaram que houve uma falta do De La Cruz no Martinelli antes do pênalti no Nico. Do ponto de vista da transparência, lisura e coerência, a gente não tem o que reclamar da FERJ. Mas quando os erros acontecem, a gente critica.”