Bruno Spindel analisa caminho do Flamengo na Libertadores

05/07/2023, 14:37
Dirigente do Flamengo, Bruno Spindel analisa sorteio da Libertadores

No início da tarde desta quarta-feira (5), a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. E o Flamengo irá enfrentar o Olimpia , do Paraguai, com o primeiro jogo no Maracanã e a volta em Assunção. Ao vivo durante o sorteio na FlaTV, Bruno Spindel analisou o confronto:

“É um adversário próximo, com uma boa logística… Mas enfim, temos que estar preparados para quem aparece pela frente, para fazermos os melhores confrontos possíveis e, assim, que a gente possa passar para as quartas de final”, disse o diretor executivo de futebol do Flamengo.

Leia mais: Chelsea segue empenhado em levar Matheus França, mas ainda não chegou na pedida do Flamengo

E completou: “Como eu falei, na Libertadores os confrontos são sempre duríssimos, desde a fase de grupos, são os melhores times da América do Sul. Mas é isso, agora é focar no trabalho e no desempenho para que a gente possa fazer uma grande campanha e lutar para estar em mais uma final de Libertadores“, disse.

Apesar de fugir de outros times mais qualificados nas oitavas, o Flamengo acabou caindo em um chaveamento pesado. A chave conta com times como Fluminense, River Plate, Internacional e Athletico-PR, por exemplo. Sobre essa questão, Spindel preferiu não se lamentar.

“Não da para escolher adversário, não dá para escolher chave, mas como eu disse temos que focar e trabalhar”, afirmou.

Caminho do Flamengo na Libertadores

Segundo lugar do Grupo A, o Flamengo vai enfrentar o Olimpia nas oitavas, decidindo fora de casa. Mas o caminho até a final já está definido. Caso confirme o favoritismo e elimine os paraguaios, o Rubro-Negro pode ter um clássico estadual pela frente. Isso porque nas quartas de finais o Mengão encara o vencedor de Argentinos Jrs x Fluminense.

Posteriormente, em uma possível semifinal, o Flamengo tem outras possíveis pedreiras. Isso porque River Plate x Internacional é um dos confrontos da chave, adversários que o Mais Querido enfrentou na histórica conquista da Libertadores em 2019. Mas além deste duelo, também existe a chance de enfrentar novamente o Athletico-PR, que encara o Bolívar.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.