Bruno Prado pede que não rotulem Filipe Luís: 'Peso muito grande'
Filipe Luís surge com grande potencial para ser um dos melhores técnicos dessa nova geração. Com estilo de jogo único no Brasil e ideias que seguem o padrão europeu de gestão, o flamenguista tem tudo para despontar para o futebol mundial. Apesar disso, muita expectativa cai nos ombros do profissional, o que para o jornalista Bruno Prado, é prejudicial.
Durante o programa 'Jovem Pan Sports', Bruno Prado pediu calma em cima do trabalho de Filipe Luís, afirmando que apesar das expectativas, que não rotulem o treinador, pra que caso ele falhe, as críticas não venham piores.
➕ Antes cético, Piperno elogia conhecimento de Filipe Luís
"O Felipe está fazendo o trabalho dele com calma. Não tem por que precipitar, colocar num patamar de: 'Será que ele vai ser o maior técnico do Brasil?'. Pode ser que seja, mas deixa a coisa acontecer com calma, com tranquilidade. Porque, quando colocam um peso assim, ficam esperando a perfeição e vai ter momento que o time não vai ganhar. Aí você chega à conclusão: O cara que eu coloquei como perfeito não é, então ele é ruim", disparou o comentarista.
O jornalista continua falando que não tem necessidade de tratar o técnico como gênio, fantástico, entre outras coisas, reafirmando que o melhor a se fazer e dar "sossego" a Filipe Luís.
"A coisa muda muito rápido de acordo com poucos resultados. Então deixa o cara trabalhar sossegado, sem precisar rotular, sem precisar colocar uma coisa assim: Ele é espetacular, ele é fantástico, ele é um gênio", comentou.
Bruno Prado elogia Filipe Luís e destaca preparação
Prado ainda elogiou o trabalho de Filipe Luís, afirmando de fato que é um "inicio" de carreira muito bom, destacando a preparação que o técnico teve para assumir esse cargo.
"Ele está fazendo o trabalho dele, por enquanto. Um trabalho muito bom. O Flamengo jogou muito bem sob o comando do Filipe Luís, para pegar uma média. A maioria dos jogos são muito bons. E ele é um técnico extremamente promissor. É um cara que se preparou para ser treinador de futebol. Gosto muito das entrevistas dele, gosto de ver o time dele jogar. Mas é bom ter calma para o próprio Filipe, para que não coloque em cima dele um peso muito grande. Ele está começando", decretou o comentarista.
Filipe Luís deixou sempre deixou claro seu interesse em se tornar treinador após a aposentadoria. O Flamengo foi quem abriu as portas para o início de carreira do mesmo, em uma promessa feita assim que o jogador foi contratado pelo clube, em 2019.
Em pouco mais de um ano, Filipe Luís passou pelo Sub-17, assumindo o Sub-20 e em pouco tempo, chegou ao profissional logo em um momento crítico da temporada, com o time sob muitas dúvidas e um ano que caminhava para mais uma trajetória melancólica.
Flamengo anuncia contratação de Danilo#FlaMundoBola #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/DZfUuagFhy
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 29, 2025