Bruno Prado explica derrota do Flamengo e expõe estratégia do Santos

O Flamengo acabou derrotado pelo Santos nesta quarta-feira (17), e pode deixar a liderança do Brasileirão em caso de empate ou vitória do Cruzeiro. O resultado ruim do Mengão, segundo Bruno Prado, veio de uma estratégia que o time adversário sobre explorar.
➕ Santos 1x0 Flamengo: torcida rubro-negra se revolta e pede reforços
Bruno Prado analisa que foi um bom jogo, onde naturalmente o Flamengo teve mais a iniciativa e propos por boa parte do jogo as melhores oportunidades.
+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.Depósito mínimo R$1
No entanto, o Santos, sabendo de sua inferioridade técnica diante o Rubro-Negro, apostou suas fichas no contra-ataque, onde chegou com perigo, e no gol de Neymar, que os deu a vitória.
"Foi um jogo bom, o jogo foi legal, o Flamengo ele sempre teve mais a iniciativa do jogo. O Santos fez o que podia fazer, sabe que o Flamengo quer ter a bola, sabe que o Flamengo quer ficar no ataque e principalmente no segundo tempo, o Santos usou os contra-ataques", definiu Bruno Prado.
O Flamengo liderou na posse de bola, e tomou o gol após uma bola recuperada do Santos no meio-campo, que num contra-ataque rápido, acionou seus atacantes chegando ao tento.
Tradicionalmente o Flamengo enfrenta adversários com um plano de jogo semelhante com o do Santos, no entanto, em um dia que a parte ofensiva do Mais Querido não estava inspirada, manter a bola no ataque e recompor com qualidade foi mais difícil, colaborando para que a ideia do rival funcionasse.
Santos aproveitou melhor que o Flamengo e contou com trunfo Neymar
Outro ponto abordado por Bruno Prado que teria colaborado para a derrota do Flamengo foi a falta de aproveitamento.
Embora estatisticamente, falando em finalizações e chutes no gol, o aproveitamento dos times foi de 50%, o grande diferencial foi que uma bola entrou, sendo ela do Santos.
O Flamengo deu dez chutes, sendo cinco no gol. Enquanto o Santos chutou oito, acertando quatro, mas com um gol.
Bruno Prado então afirma que em cima dessa chance que o Santos, teve, e conseguiu aproveitar, junto do trunfo dela ter caído no pé de Neymar, colaborou para que os paulistas saíssem vitoriosos.
"Mas o Santos soube jogar bem o jogo, aproveitou melhor que o Flamengo, Caiu no pé do Neymar, e cai no pé do Neymar dentro da área, o cara vai guardar mesmo, o Neymar é muito melhor que todos os jogadores que estavam em campo", dispara.
Agora buscando se recuperar no campeonato, e dependo dos resultados, retomar a liderança, o Flamengo encara no domingo (17) o Fluminense.