Bruno Prado define problema que Filipe Luís não consegue solucionar no Flamengo

Atualizado: 22/07/2025, 18:27

O Flamengo venceu o Fluminense em um jogo que mais uma vez ficou claro a dificuldade do time de Filipe Luís em criar situações de gol. Bruno Prado analisou essa situação, definindo esse como um problema crônico do qual o técnico rubro-negro não consegue resolver.

➕ Flamengo comanda estatísticas do Brasileirão após chegada de Filipe Luís

Para Bruno Prado, o Flamengo sofre muito em criar jogadas e chegar ao gol quando não tem a intensidade e pressão inicial.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Padrão de jogo rubro-negro, o time de Filipe Luís tem como característica manter uma intensidade altíssima nos primeiros 20 minutos, que, no entanto, quando é segurada pelo adversário, cria um grande problema.

"Esse é um ponto do time que o Filipe ainda não conseguiu solucionar. Esse ponto de não criar mais quando não tem mais a pressão, a força física do início do jogo. É um ponto que o Filipe ainda está com dificuldade de solucionar", dispara Bruno Prado.

Esse paradigma tem sido apontado desde o início da temporada, onde em dado momento o Flamengo sofria em todos os jogos, principalmente enfrentado sistemas defensivos mais fechados, tendo muita dificuldade em quebrar bloqueios.

Bruno Prado aponta para posse de bola "estéreo" do Flamengo

Quando o momento de pressão e intensidade acaba, e os jogadores, mais desgastados, precisam apostar num jogo mais cadenciado, o Flamengo acaba caindo numa posse de bola estéreo.

Bruno Prado chama atenção para isso e destaca como o time de Filipe Luís roda a bola de um lado para o outro, mas sem conseguir agredir o sistema defensivo adversário.

"O Flamengo muitas vezes fica com a bola um tempão, rondando a área do adversário e não consegue entrar", declarou.

Contra o Santos, jogo em que o Fla saiu derrotado no meio da semana passada, a equipe teve amplo domínio na posse de bola, passes trocados e ações com a bola.

Porém, pagou pela eficiência, com o time paulista chegando menos vezes, mas encontrando, em uma bola no pé de Neymar, o gol da vitória.

Filipe Luís está ciente dessa situação, e avaliou que foi assim também diante o Fluminense. Porém, atribuiu muito mais mérito a defesa bem postada do rival, que conseguiu impedir o ímpeto rubro-negro.