Bruno Pivetti exalta entrega do Flamengo e gol decisivo de Iago na estreia do Carioca

Bruno Pivetti elogiou a entrega do Flamengo na estreia do Carioca, neste domingo (11), em Volta Redonda, contra a Portuguesa. O técnico destacou o gol decisivo de Iago e a postura da equipe, formada por jovens da base, que buscou o empate até os minutos finais.
➕ Flamengo prepara lançamento do Pacote Maracanã 2026; o que se sabe até agora
"Estão sem ritmo de jogo, conta também a faixa etária, média de idade muito baixa. Então era normal os jogadores sentirem fisicamente, principalmente na segunda etapa. A primeira parte foi muito boa, o que faltou foi concluir as jogadas da melhor maneira para conquistar os gols diante das oportunidades que tivemos", disse Pivetti.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O zagueiro Iago, capitão da equipe, marcou o gol do empate nos minutos finais, e o técnico valorizou o protagonismo do defensor, que se destacou tanto defensivamente quanto ofensivamente.
"O Iago foi um expoente das categorias de base. Hoje contribuiu muito com a equipe fazendo o gol de empate no último minuto. Tem um futuro brilhante pela frente, grande potencial" comentou Pivetti.
Para o treinador, a dedicação dos jovens foi um ponto positivo, mesmo diante da pressão e da falta de ritmo de jogo. Ele destacou que a equipe não desistiu e soube reagir ao placar adverso, o que mostra maturidade para o início da temporada.
Outras declarações de Bruno Pivetti após Flamengo 1x1 Portuguesa
Atuação de Wallace Yan:
"O processo foi exatamente o mesmo em relação ao jogo do Mirassol. Apesar de ter falhado em duas grandes oportunidades, ele estava ali para criar chances e foi decisivo na jogada do gol do Iago no final. Conseguiu contribuir defensivamente quando a equipe perdia a posse de bola e vai nos ajudar muito."
Adaptação do grupo ao modelo profissional:
"O contato maior é pelo Alfredo. Tendo em vista a importância que a gente teve no início do Carioca, o Filipe acompanhou nosso treinamento. Tentamos reproduzir o modelo do profissional. Acredito que os jogadores estão assimilando cada vez mais. Acredito que a gente desenvolveu bem o semestre passado e temos tudo para fazer um grande trabalho esse ano também."
Pivetti exalta postura dos jovens:
"Os jogadores têm que sair orgulhosos pelo que fizeram em campo. Representaram muito bem a nação rubro-negra. Foram buscar um resultado adverso em uma estreia. O resultado poderia ter sido outro se tivéssemos o acerto da arbitragem no último lance. Eu vi o lance. O toque foi no pé do Camargo. Acredito que o resultado teve influência na questão da arbitragem. Hoje em dia, o erro dentro de campo pode ser facilmente corrigido pela questão do VAR. O árbitro não foi chamado. Mais um motivo para sair orgulhoso com o desempenho da equipe e prontos para fazer um grande jogo contra o Bangu."

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











