Bruno Pivetti aponta caminho para evolução de Lorran, de saída do Flamengo

O técnico Bruno Pivetti, campeão mundial sub-20 com o Flamengo, analisou de forma criteriosa o desenvolvimento do meia-atacante Lorran. Em vias de ser anunciado como novo reforço do Pisa-ITA, o jovem foi tema de uma avaliação aprofundada do treinador. Ele apontou a busca pelo equilíbrio como o principal desafio para o atleta atingir seu potencial máximo no cenário europeu.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
Durante participação no Barbacast, ao lado do diretor da base do Flamengo, Alfredo Almeida, Pivetti foi cirúrgico ao diagnosticar os pontos de evolução de Lorran. O treinador elogiou a capacidade "excepcional" do jogador com a bola nos pés, mas ressaltou a importância de aprimorar sua contribuição sem a posse, um aspecto crucial para o futebol moderno de alto rendimento.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Lorran precisava equilibrar melhor o desenvolvimento dele com bola, que era excepcional, com o desenvolvimento dele do jogo sem bola", afirmou o treinador. Pivetti, no entanto, fez questão de sublinhar que o talento e a inteligência do atleta são ferramentas que jogam a seu favor nesse processo.
Como prova da capacidade de evolução do meia-atacante, o técnico relembrou um lance capital na decisão do Mundial contra o Barcelona.
É claro que ele poderia ter entregado mais, por exemplo, contra o Barcelona. Mas numa ação defensiva nossa, em bloco alto de pressão, é ele quem rouba a bola e consegue fazer toda a ligação que gerou o próprio gol dele", detalhou Pivetti.
O treinador dissecou a jogada, evidenciando a leitura tática de Lorran, que, segundo ele, foi previamente orientada pela comissão técnica.
"Tudo nasceu do bom posicionamento defensivo, da boa abordagem defensiva que ele teve, de fazer a leitura antes. [...] O Lorran conseguiu oferecer o espaço exterior para ele (adversário) e, na hora que ele foi fazer o passe interior, o Lorran conseguiu interceptar. Isso é uma prova, na minha visão, da boa capacidade e inteligência que ele tem", completou.
Bruno Pivetti destacou a falta de equilíbrio de Lorran entre as fases do jogo — ainda não sustenta, sem bola, o mesmo nível que apresenta ofensivamente. No duelo contra o Barcelona, porém, ele mostrou lampejos do que pode ser: interceptou, puxou o contra-ataque e marcou o gol. pic.twitter.com/IMdUzrIhbj
— Gabriel - KING DA PELOTA ⚽️ (@king_dapelota) September 1, 2025
Bruno Pivetti dá a chave para evolução de Lorran
Para Bruno Pivetti, a chave para que o jovem talento transforme sua participação defensiva em uma constante é a repetição e a dedicação contínua.
"Quando que o Lorran vai conseguir marcar com menos oscilação, participar da parte coletiva necessária da equipe, do jogo sem bola? Com treinamento, com vivência, com informação. E aí ele vai reproduzindo isso até isso se tornar um hábito, ser enraizado como hábito", concluiu o comandante.
Lorran já viajou para a Itália numa negociação por empréstimo com opção de compra. O Pisa ainda não anunciou o jogador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Layout intuitivo














