Bruno Pet exalta característica de Danilo que o torna zagueiro de elite

Danilo se torna cada vez mais crucial para o Flamengo. Filipe conta com zagueiros de alto nível, tanto que Léo Pereira e Ortiz têm sido os titulares. Mas o ex-Juventus também tem se destacado.
➕Pedro amplia hegemonia e segue inalcançável na artilharia dos últimos 3 anos; veja números
No jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, essa qualidade apareceu. E não é só defensivamente, mas principalmente no ataque.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O analista tático Bruno Pet publicou um vídeo exaltando Danilo na participação do gol de Pedro, aos sete minutos do primeiro tempo.
Isso porque o defensor conduziu a bola no espaço aberto, segundo o analista, fixando a atenção de dois marcadores e deixando Ayrton Lucas livre para infiltrar e cruzar a bola na pequena área.
"Essa é uma das primeiras características que eu olho quando vou avaliar a capacidade de construção de um zagueiro. Claro que ter qualidade no passe é fundamental. Mas saber ler o jogo, identificar espaços e entender quando é necessário carregar a bola em direção ao ataque é fundamental", comenta Bruno Pet.
Com a explicação no vídeo, mostrando bem como Danilo participa do lance, Bruno Pet diz ainda que é essa leitura que o transforma em um zagueiro de elite.
"Às vezes, o zagueiro recebe a bola e não tem nenhuma opção de passe aberta, mas ao conduzir, atrai a marcação e libera um companheiro para receber. Danilo do Flamengo tem essa leitura. Faz isso muito bem e está cada vez mais se tornando um zagueiro de elite", comenta. Veja a análise abaixo.
Danilo marcou contra o Botafogo-PB
Antes de participar do gol de Pedro, Danilo abriu o placar aos quatro minutos, aproveitando rebote na pequena área.
Danilo mostrou liderança no intervalo da vitória do Flamengo
O Mengão vencia, e bem, mas isso não evitou que o jogador se mostrasse irritado na beira do campo durante o intervalo. Em entrevista, o jogador se mostrou bastante insatisfeito com o gol marcado por Henrique Dourado.
Para Danilo, o time precisava se cobrar pelo gol sofrido, apontando desorganização do time.
"A gente conseguiu, mas precisamos nos cobrar sobre o gol, porque não podemos tomar um gol desses por desorganização defensiva, eu primeiro. A gente tem que melhorar", disse o jogador.
Danilo, inclusive, fará seu primeiro jogo em campo sintético contra o Palmeiras, no domingo (25).