Bruno Lage, novo técnico do Botafogo, perdeu título após 7 pontos de vantagem
Líder do Campeonato Brasileiro e com dez pontos de vantagem para o Flamengo, o Botafogo acertou a contratação do técnico português Bruno Lage. O treinador de 47 tem pouca experiência e a campanha que fez na temporada de 2019/2020 com o Benfica dá esperanças aos torcedores do Flamengo pelo título do Brasileirão.
Após assumir o Benfica interinamente na reta final do Campeonato Português 18/19 e manter o time na primeira colocação, Bruno Lage foi efetivado para a temporada seguinte. O time começou de forma impressionante e conquistou 18 vitórias nas primeiras 19 rodadas, abrindo sete pontos de vantagem para o Porto, segundo colocado.
Leia mais: Flamengo ofereceu metade da pedida do Zenit por Claudinho
No entanto, a segunda metade do Campeonato Português do Benfica foi desastrosa. O time de Bruno Lage teve queda de desempenho enorme e se tornou uma equipe completamente diferente daquela que fez primeiro turno brilhante. Assim, a vantagem do Porto foi diminuindo rodada a rodada.
Apesar do desempenho ruim, a diretoria do Benfica acreditou que Bruno Lage poderia reverter o quadro e manter na liderança. Após a 19ª rodada, Bruno comandou a equipe em 10 partidas do torneio local. Foram quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias.
O novo técnico do Botafogo deixou o clube português após a derrota por 2 a 0 para o Marítimo, pela 29ª rodada. Entretanto, o Porto já tinha ultrapassado o Benfica na tabela e estava com seis pontos de vantagem restando cinco rodadas para o fim. Afinal, o Campeonato Português conta com 17 times na primeira divisão e são 34 rodadas no total.
Apesar da clara evolução da equipe após de Bruno Lage, vencendo quatro dos últimos jogos, o Porto manteve o bom momento e garantiu o título português. Assim, torcedores do Flamengo torcem para o Botafogo ter a mesma queda de desempenho no Brasileirão após a chegada do treinador.
Demissão de Bruno Lage resultou em saída Jorge Jesus do Flamengo
Após demitir Bruno Lage, o Benfica recorreu ao seu treinador mais vitorioso da história: Jorge Jesus. O comandante tinha feito história no Flamengo ao conquistar Libertadores e Brasileirão na mesma temporada. Dessa forma, estava novamente em alta no mercado e os dirigentes acreditavam que Jesus seria a melhor opção após a decepção na temporada anterior.
JJ renovou com o Mengão em junho de 2020, pouco antes do Benfica manifestar o interesse. Apesar do novo vínculo com o Fla, o técnico decidiu aceitar a proposta e se despediu do Mais Querido pouco mais de um mês depois. A decisão gerou frustração na torcida flamenguista, que projetava a hegemonia do Flamengo com o treinador à beira do campo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.