Bruno Lage choca Botafogo e deixa cargo à disposição após perder para Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
bruno lage botafogo flamengo

O técnico português Bruno Lage deixou o cargo à disposição da diretoria do Botafogo após a derrota para o Flamengo por 2 a 1. De acordo com o comandante alvinegro, a pressão que sofre nas arquibancadas não vem fazendo bem para o elenco e por isso, caso a diretoria opte pela demissão, ele aceitará de forma tranquila.

”Sinto que fui escolhido, mas sinto que neste momento, essa pressão que cai sobre mim não é uma pressão necessária para os jogadores (…) É uma pressão muito grandes nos jogadores, não admito. Só uma forma de aliviar essa pressão é o seguinte. Ainda não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco meu cargo à disposição. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro, mas não tenho nenhum problema a abdicar disso”, disse Lage.

Leia também: Bruno Henrique minimiza chororô do Botafogo e manda recado

Bruno Lage acusou golpe de derrota para Flamengo

”Desde o primeiro dia que cheguei aqui estou sendo questionado em tudo. E essa percepção tem existido desde o primeiro dia. Aguento ela de uma forma muito tranquila (…) Eu vim para cá porque o treinador que estava aqui aceitou outro projeto, certo? Os torcedores já estão no modo campeão e agora querem encontrar um indivíduo para se caso a equipe não seja campeão. Estive no Benfica e consegui uma série de recordes muito boa, mas sinto que não sou suficiente para a torcida do Botafogo”, finalizou.

Anteriormente, o técnico do rival era Luís Castro, que deixou o clube após receber uma oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Caso Lage saia, o rival encontrará dificuldades no mercado para repor.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.