Bruno Henrique revela sensação de estar longe dos gramados

01/01/2023, 11:31
Bruno Henrique em treino do Flamengo; Com 11 títulos pelo clube, Bruno deseja voltar de lesão para conquistar mais taças no campo

Desde que chegou ao Flamengo o atacante Bruno Henrique foi peça fundamental nas conquistas do clube. Contudo, o ídolo rubro-negro sofreu grave lesão em junho de 2022 e está um longo período longe dos gramados. Em entrevista ao ge, Bruno revela como se sente sem poder ajudar seus companheiros dentro de campo.

Bruno Henrique diz entender que atletas profissionais estão sujeitos a se lesionar. Entretanto, o jogador revela ser muito difícil ficar fora dos jogos do Flamengo e que a sensação de não poder ajudar os companheiros de clube é de angustia.

Leia também: Vice do Flamengo detona Ana Thaís Matos por comentário sobre Gerson

“Em momento algum um atleta se imagina forçado a ficar tanto tempo assim afastado, mas infelizmente estamos sujeitos a lesões, faz parte da nossa profissão. Foi e continua sendo muito difícil não poder estar dentro de campo ajudando o Flamengo e meus companheiros, todo jogo é angustiante e eu daria de tudo para poder estar ali dentro.”, disse Bruno Henrique.

Em seguida, o atacante falou sobre a recuperação da lesão. De acordo com Bruno, a recuperação está acontecendo da maneira que os médicos do Flamengo esperavam. Bruno, inclusive, frequentou o CT Ninho do Urubu durante as férias para não deixar de fazer o tratamento.

“A recuperação, graças a Deus, está acontecendo da maneira com que os médicos esperavam e projetavam. Tenho seguido à risca a rotina de tratamento, inclusive durante as férias, tudo para poder acelerar meu retorno. Mas estou tranquilo, não faço projeções nem os médicos. Queremos voltar no momento certo, totalmente recuperado, sem pular nenhuma etapa para que eu volte bem e possa dar o meu melhor.”

Desejo de conquistar mais títulos com o Flamengo

Entre 2019 e 2022, Bruno Henrique conquistou 11 títulos com a camisa do Flamengo. Entre os principais estão: uma Copa do Brasil (2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Libertadores (2019 e 2022). Contudo, Bruno revela que a cada conquista o grupo alimenta ainda mais a vontade de vencer.

“Uma das maiores qualidades dessa nossa geração atual do Flamengo é o desejo de seguir vencendo. A gente não se acomoda após uma conquista, pelo contrário, as energias se redobram para buscarmos o próximo. Esse grupo do Flamengo é muito bom, muito forte e está focado em marcar cada vez mais o nome na história do clube.”, finalizou o camisa 27 do Flamengo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.