Bruno Henrique reencontra companheiros de Flamengo e mostra confiança em retorno

26/12/2022, 21:09
Bruno Henrique com a delegação do Flamengo; atacante retorna aos treinos, Pedro na mira de clubes europeus, Landim discute SAF e as últimas notícias do Flamengo

O dia foi de reencontros no Flamengo. Após mais de um mês de férias, os jogadores do elenco profissional se reapresentaram nesta segunda-feira (26), para exames médicos e testes físicos. Entre eles, Bruno Henrique, que não atua pelo Flamengo desde junho de 2022.

O atacante rubro-negro foi ao Ninho do Urubu encontrar seus companheiros. Ao contrário dos outros jogadores, Bruno Henrique já vinha fazendo trabalhos de fisioterapia e recondicionamento no período de férias. O jogador sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito ao pisar no gramado com a perna desequilibrada durante partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro 2022.

Leia Mais: Da ‘Série D’ portuguesa para o Flamengo: Quem é Rui Quinta, auxiliar de Vitor Pereira

Onze dias após a lesão, BH passou por cirurgia de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral, mas também o canto posterolateral do joelho direito. De longe, foi a lesão mais grave do jogador do Flamengo de 31 anos. Os médicos do clube estimaram o retorno aos gramados entre 10 a 12 meses.

Nesta segunda-feira (26), seis meses e dez dias após a lesão, Bruno Henrique estava otimista quanto ao retorno. Ele sabe que vai perder praticamente toda a primeira metade da temporada 2023, mas mesmo assim não perde o ânimo.

Em entrevista à FlaTV, O camisa 27 afirmou: “Estou super bem, cada dia melhor, é um passo de cada vez. Já estamos bem avançados, mas espero cada vez mais chegar onde eu quero chegar para eu estar apto para jogar novamente”

Vitor Pereira terá problemas para encaixar Bruno Henrique no Flamengo

Quando puder voltara a jogar, Bruno Henrique vai criar um bom problema para o técnico Vitor Pereira. O time achou um modo de jogar em 2022 sem o camisa 27, mas com Pedro e Gabigol no ataque. Com BH, vai ficar faltando uma vaga para o quinteto mágico.

Vitor Pereira vai precisar escolher. Ele pode manter a dupla que ganhou a Libertadores e Copa do Brasil em 2022. Outra opção é alterar o time e voltar a uma formação classica dos tempos de Jorge Jesus, com os quatro avançados, pois quando eles estão bem o Flamengo não perde de ninguém.