Bruno Henrique prega paz após vitória sobre o Vasco e fala sobre a violência no futebol

06/03/2022, 18:36

O Flamengo bateu o Vasco por 2 a 1 com gol de Arrascaeta aos 45 do segundo tempo. O jogo aconteceu no Engenhão, na tarde deste domingo (06), e foi válido pelo Cariocão. Após o fim da partida, Bruno Henrique pregou a paz e falou sobre os ocorridos na Ucrânia, além da violência no esporte que ficou em evidência no Brasil durante a última semana.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

“Queria acrescentar essas coisas que aconteceram fora de campo. A gente está pregando paz. Nos jogos aconteceram várias rivalidades fora de campo. E temos que saber que clássico é isso aí, é dentro de campo. Saiu ali, todo mundo é amigo. A gente também passa essa mensagem pros torcedores. A gente sabe que envolve uma emoção muito grande. Mas futebol é emoção, mas a gente tem que saber que além da emoções, existem pessoas que têm seus afazeres e acabam acontecendo mortes. Hoje em dia a gente está vendo aí guerra fora do país acontecendo, o mundo cada vez mais difícil. Então a gente prega a paz dentro de campo para poder levar para fora”, disse Bruno Henrique ao serviço de streaming “Cariocão Play” após a partida.

Flamengo jogou com a palavra “paz” escrita na camisa

O clube já havia anunciado que faria essa ação no clássico contra o Vasco. Os jogadores entraram em campo com a palavra “paz” escrito nos uniformes, no lugar onde ficaria o patrocínio master do banco BRB, que cedeu o espaço para que a ação fosse realizada.

Cada jogador entrou com a palavra escrita em uma língua diferente. Além do português, houveram camisas com a palavra escrita em inglês, francês, árabe, mandarim, entre outros. A ideia do Flamengo foi inicialmente por conta da guerra na Ucrânia, mas acabou encaixando também com o momento vivido no futebol, onde torcedores se atacaram na última semana, além de jogadores agredidos no Brasil.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha