Bruno Henrique pode igualar Gabigol em gols contra rivais cariocas
![Bruno Henrique beija o escudo do Flamengo em comemoração](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fsupercopa-2025-flamengo-x-botafogo-bruno-henrique.jpg&w=3840&q=75)
O clássico contra o Botafogo, que será disputado nesta quarta-feira (12), vai marcar o reencontro entre os dois times após a final da Supercopa do Brasil, competição que abre o calendário nacional — e que terminou com vitória do Flamengo. No entanto, o compromisso pelo Campeonato Carioca pode ser ainda mais importante para um jogador em especial: Bruno Henrique, o "Rei dos Clássicos".
Com 19 gols contra os rivais do Rio de Janeiro, Bruno Henrique está a apenas um gol de igualar o número de tentos de Gabigol em clássicos. Ou seja, caso vá às redes contra o Botafogo — ou até no fim de semana, contra o Vasco —, empataria na contagem com o ex-companheiro de ataque.
➕ Botafogo perde dois jogadores para clássico contra o Flamengo
Atualmente, Bruno Henrique tem oito gols contra o Vasco, sete contra o Botafogo e quatro contra o Fluminense. Gabigol, por outro lado, anotou 11 em cima do Tricolor, cinco sobre o Cruzmaltino e quatro no Alvinegro. Vale destacar que essa contagem só engloba jogos feitos pelo Flamengo.
Desta forma, caso marque contra o time que venceu Campeonato Brasileiro e Libertadores em 2024, Bruno Henrique não apenas empataria com Gabigol, mas igualaria também Vasco e Botafogo como maiores vítimas no futebol carioca. O clássico do próximo sábado, porém, poderia recolocar o maior rival na posição.
Presença de Bruno Henrique não está garantida
É necessário destacar, porém, que o planejamento feito pelo Flamengo neste início de temporada pode tirar Bruno Henrique de um dos jogos. O técnico Filipe Luís foi bastante claro na entrevista coletiva após o empate com o Fluminense e disse que a prioridade é controlar a minutagem dos jogadores. Assim, é de se esperar que o atacante também seja desfalque em algum momento.
![Bet365](https://static.seostorm.io/795/bet365_Branco:Amarelo.png)
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Com uma sequência desgastante de três clássicos, sendo o contra o Fluminense às 16h30 (horário de Brasília), é natural que Filipe opte por cuidar da parte física dos jogadores. Vital para o elenco e aos 34 anos, Bruno Henrique deve ser um dos escolhidos para isso.
Apelido de Rei dos Clássicos
É curioso observar que o camisa 27 é conhecido como "Rei dos Clássicos" mesmo tendo um gol a menos que Gabigol, mas a história remonta a 2019. Na primeira temporada de ambos no clube, Bruno Henrique se tornou um pesadelo para os rivais cariocas e marcou nada menos que 11 gols em 13 jogos contra os três.
Naquele ano, o ídolo rubro-negro fez cinco gols contra o Vasco, três contra o Fluminense e outros três contra o Botafogo. Na contagem, ainda somou quatro assistências nos jogos contra essas equipes. Bruno Henrique fechou aquela temporada com 35 tentos e 15 passes para gols.
Além disso, o aspecto decisivo dos gols marcados pelo atacante pesam. A própria Supercopa do Brasil, disputada em 2025, foi um exemplo. Em jogo que começou com campo encharcado e condições extremamente adversas, Bruno Henrique foi às redes duas vezes, descomplicou as coisas e fez valer a alcunha de "Rei dos Clássicos".
O jogo entre Flamengo e Botafogo acontece nesta quarta-feira, em duelo atrasado que vale pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef