Neste domingo (30), o Flamengo recebe o Botafogo pelo Brasileirão. Em duelo válido pela terceira rodada, o Mais Querido tenta voltar a vencer na competição após ser derrotado para o Internacional na última semana. Para isso, o Mengo pode ter um reforço de peso na equipe.
Se trata de Bruno Henrique, atacante especialista em clássicos cariocas. Inicialmente, BH foi vetado pelo Departamento Médico para entrar em campo contra o Botafogo. Isso porque, após sua reestreia contra o Coritiba, o camisa 27 apresentou um quadro de tendinite e desfalcou o Fla em três jogos: contra o Ñublense, Internacional e Maringá.
Leia mais: Ganhe ingressos para ver Flamengo x Botafogo no Maracanã
No entanto, segundo o Extra, o jogador tomou atitude e pediu para o DM uma liberação para encarar o Botafogo. Bruno Henrique teria se mostrado insatisfeito com corte nos últimos jogos, e solicitou aval médico para ser relacionado por Jorge Sampaoli. Caso entre em campo, esse será o primeiro jogo de BH com o novo técnico do Mengão.
Ainda de acordo com o Extra, Bruno Henrique está recuperado da tendinite, e pronto para ser utilizado. Tendo em vista isso, o clube acatou o pedido do camisa 27 para estar, pelo menos, no banco de reservas neste domingo (30).
Retorno de Bruno Henrique gera debate em redes sociais
Assim que Bruno Henrique reestreou no Mengo no começo do mês, o torcedor não escondeu a s altas expectativas com o atleta. Desde junho de 2022 sem pisar em campo, BH se recuperou da grave lesão que sofreu, e segue um planejamento específico do Departamento Médico para um retorno seguro.
Porém, uma série de desencontros aconteceu desde sua reestreia. Bruno Henrique não foi relacionado desde então, e segundo o GE, uma tendinite foi identificada pelos médicos do clube. No entanto, o Flamengo nunca deu explicações oficialmente sobre a situação atual do Rei dos Clássicos.
A postura do clube foi duramente criticada por torcedores e jornalistas nas redes sociais. Veja alguns comentários:
“Não fazia sentido nenhum ficar fora assim do nada… Transparência zero” – @ArthurCostaBH
“Era óbvio que ele sentiu alguma coisa. Aquele papo de programação sempre foi cascata, como o reequilibrio muscular do Gabriel” – @RMPoficial
“Não tem essa de “tratar como normal” como o departamento médico do Flamengo diz ser” – @leandroleite04