Logo após alguns rumores surgirem de um suposto interesse do Atlético-MG, o estafe de Bruno Henrique rechaçou qualquer possibilidade do atleta deixar o Mengão rumo a qualquer clube do Brasil. De acordo com o portal Torcedores.com, a intenção do Flamengo inclusive é renovar com BH, mesmo que o atleta esteja fora dos gramados desde junho de 2022. Seu vínculo termina em dezembro.
“Bruno (Henrique) terá o contrato renovado. Quando ele se lesionou, o Marquinhos (Marcos Braz) ligou para ele e disse: ‘Você é muito importante para nós, é um grande jogador, um caráter indiscutível e a torcida te ama.’ Isso serviu para fortalecer a moral do jogador”, disse uma fonte ligada a diretoria do Flamengo ao site.
Leia também: ‘Está difícil’, diz representante de Pellistri sobre ida ao Flamengo
Na Gávea desde 2019, Bruno Henrique é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Flamengo no passado recente. Desde então, são 11 taças levantadas: uma Recopa Sul-Americana, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas.
Lesão de Bruno Henrique e recuperação
Na partida o Cuiabá pelo Brasileiro de 2022, Bruno Henrique sentiu um entorse no joelho direito que o afastou de combate durante todo o restante da temporada. Sendo assim, a previsão é que volte apenas em junho deste ano.
“Em momento algum um atleta se imagina forçado a ficar tanto tempo assim afastado, mas infelizmente estamos sujeitos a lesões, faz parte da nossa profissão. Foi e continua sendo muito difícil não poder estar dentro de campo ajudando o Flamengo e meus companheiros. É complicado, todo jogo é angustiante, eu daria de tudo para poder estar ali dentro”, confidenciou BH ao GE no início do mês.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...