Bruno Henrique lembra início da carreira e fala com carinho de Itumbiara
Bruno Henrique relembrou primeiros passos de sua carreira e do clube que defendeu há exatos 10 anos. Autor do gol da vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, o ídolo participou do quadro ‘Resenha do Jogo’ desta sexta-feira (30), na Fla TV, e falou com carinho da cidade e do clube Itumbiara, em Goiás.
Mensagem de torcedor pediu que o atacante mandasse um abraço para a cidade onde atuou em 2014. Aos 24 anos e na terceira temporada como profissional, Bruno foi emprestado ao Itumbiara pelo Uberlândia e brilhou na campanha do acesso à elite do Campeonato Goiano. O pedido do rubro-negro ativou memória no atleta, que lembrou como foi bem recebido e mostrou apreço pela população do local.
➕ Comentarista acredita que Alex Sandro vai resolver problema defensivo do Flamengo
“Eu encontrei um amigo da Bahia. Jogamos juntos no Itumbiara em 2013/14. Tenho um carinho muito grande por Itumbiara, pessoal acolhedor. Subimos o time lá. Tenho carinho muito grande, um abraço a todos de Itumbiara”, disse Bruno.
Hoje multicampeão pelo Flamengo e entre os maiores ídolos da Nação Rubro-Negra, Bruno iniciou sua carreira tardiamente sem fazer categorias de base. Foram justamente as boas atuações com a camisa do time goiano que o fizeram dar saltos maiores e conquistar grandes feitos em sua carreira.
Destaque no Itumbiara levou Bruno Henrique ao Goiás
Bruno chegou ao time goiano em julho de 2014, e iniciava trajetória que ficara marcada tanto em sua história quanto na da cidade. Após amistosos onde foi testado até como meio-campista, ele embalou titularidade e atuações impressionantes somente após algumas rodadas Divisão de Acesso ao Goiano de 2015.
O ex-Bahia Nonato, já experiente aos 35 anos, era a grande estrela do time e titular absoluto sob comando de Zé Humberto. Bruno Henrique foi reserva na primeira rodada e sequer foi relacionado nos dois jogos seguintes para tratar o joelho.
Mas foi então que Nonato foi punido por atrasado e pediu para deixar o clube, movimento que abriu espaço para BH. Ele formou dupla de ataque na equipe e, com velocidade acima da média e faro de gol já afiado, não deixou mais a equipe.
Bruno marcou sete gols em 11 partidas na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano em 2014, terminando como artilheiro da competição. Desempenho que fez o Goiás contratá-lo no início do ano seguinte, em trajetória que passaria ainda por Wolfsburg, da Alemanha, e Santos antes de chegar ao Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.