Bruno Henrique: julgamento no STJD ganha previsão e pode afetar calendário

Atualizado: 07/08/2025, 15:25
Bruno Henrique em aquecimento do Flamengo

O julgamento de Bruno Henrique no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve acontecer no início de setembro. O atacante do Flamengo é investigado por forçar um cartão amarelo para beneficiar apostadores durante partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023.

Matheus Gonçalves apoia Wallace Yan após pênalti perdido; 'Precisamos de você'

Ainda não há uma data oficial definida para o julgamento. A próxima sessão da 1ª Comissão Disciplinar do tribunal, para o onde o caso foi distribuído, será em 18 de agosto. Contudo, devido ao alto número de processos na pauta, o caso foi direcionado para a audiência seguinte. Segundo o calendário do STJD, essa nova sessão deve ocorrer em 1º de setembro, numa segunda-feira. A informação é do jornal 'O Globo'. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Sendo assim, Bruno Henrique está garantido nos dois confrontos contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores, marcados para os dias 13 e 20 de agosto. Entretanto, a depender do desenrolar do caso a partir do início de setembro, corre o risco de desfalcar o Flamengo em parte muito importante da temporada. 

Bruno Henrique foi denunciado com base nos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele pode ser punido com até dois anos de suspensão, 24 partidas afastado e multa de até R$ 200 mil.

 

Matéria em atualização


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.