Bruno Henrique já tem alternativa em mente caso não renove com Flamengo

O futuro de Bruno Henrique no Flamengo começou a ganhar novos contornos após o estafe do jogador negar qualquer chance de aposentadoria ao fim de 2026. Apesar de ter cogitado encerrar a carreira no ano passado, o atacante mudou de ideia e deu início aos primeiros movimentos sobre sua permanência no clube.
➕ Bruno Henrique se diz honrado ao alcançar marca histórica pelo Flamengo
A diretoria rubro-negra avalia o cenário e indica a possibilidade de oferecer uma renovação por mais uma temporada. No entanto, trata o assunto com cautela e não vê urgência para definir a situação em fevereiro. A mesma política de priorizar o desempenho em campo antes de abrir negociações.
A permanência no Flamengo, contudo, não é a única opção para Bruno Henrique. O Camisa 27 também considera testar o mercado do exterior para avaliar propostas de contratos mais longos ao que o Flamengo estaria disposto a oferecer. A informação é da 'ESPN'.
Por enquanto, o foco do atacante de 25 anos segue nos objetivos esportivos de 2026, enquanto aguarda o momento em que o Flamengo chamará para a debater a renovação.
A postura do Flamengo de não acelerar o processo repete o modelo adotado com outros ídolos recentemente. A ideia é observar como Bruno Henrique responderá ao longo da temporada sob o comando de Filipe Luís. Ele começou o ano ainda como peça importante no elenco.
Assessoria de Bruno Henrique descartou aposentadoria
A movimentação nos bastidores ocorre logo após o estafe do jogador se manifestar oficialmente para negar qualquer decisão sobre o fim da carreira. O posicionamento serviu para corrigir as especulações que surgiram após o próprio atacante ventilar a ideia de parar ao fim da última temporada.
“Ao contrário do que vem sendo noticiado pela imprensa nos últimos dias, o estafe do atacante Bruno Henrique vem a público esclarecer que o atleta não cogita se aposentar ao final da atual temporada. Com contrato vigente com o Flamengo até dezembro, o camisa 27 está focado em alcançar os objetivos do clube em 2026 e no momento oportuno definirá o seu futuro com seus agentes e familiares junto ao Flamengo”.
O cenário indica que, se o Flamengo optar pela renovação de um ano, a tendência é de um desfecho positivo.












