O Flamengo enfrenta o Sporting Cristal estreando pela Copa Libertadores em 2022. O jogo acontece no Estádio Nacional de Lima, no Peru, e a partida quase não aconteceu. Mas com o jogo em andamento, Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo e chegou a 16 gols com a camisa do Flamengo em Libertadores, igualando Zico.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O imbróglio se deu por conta do toque de recolher no Peru. No entanto, a população foi para as ruas para manifestar contra a medida do governo, que acabou cancelando o toque de recolher. A medida foi adotada durante a última madrugada, quando o Peru decretou estado de emergência. O toque de recolher foi uma tentativa do governo do Peru de cessar as manifestações por conta do aumento do combustível e também de fertilizantes.
Por isso, a partida passou das 21h30 para 22h00 (Horário de Brasília), já que a decisão da manutenção do jogo foi tomada em cima da hora. Mas o jogo acontece sem a presença de torcedores. Segundo informou a transmissão da partida no SBT, cerca de 50 flamenguistas ficaram do lado de fora do estádio e acabaram sendo lesados por toda a situação.
Bruno Henrique só está atrás de Gabigol na Libertadores
A dupla Gabigol e Bruno Henrique vêm fazendo sucesso no Flamengo desde 2019, quando os dois chegaram ao clube. Com o passar dos jogos pela Libertadores, incluindo o título em 2019, a dupla foi somando gols na competição, até chegar no patamar mais alto.
Gabigol ultrapassou os 16 gols de Zico, e em 2021, chegou aos 22 gols em Liberadores com a camisa do Flamengo. Mas Bruno Henrique não fica para trás. Com o gol em cima do Sporting Cristal, ele iguala Zico, mira ultrapassagem e pode se aproximar da marca grandiosa de Gabigol, que marcou duas vezes nos últimos minutos da final da Libertadores 2019, contra o River Plate, também em Lima.