Bruno Henrique e Flamengo se acertam por renovação de 3 anos

22/10/2023, 12:16
Bruno Henrique e Flamengo chegam a um acordo e atacante irá renovar por 3 temporadas

Fim de novela, e com boa notícia para o torcedor rubro-negro: principal destaque do Flamengo e uma das poucas boas notícias da temporada, Bruno Henrique irá renovar com o clube. As partes chegaram a um acordo por um vínculo de três anos e a assinatura do novo contrato deve acontecer nos próximos dias.

Flamengo e Bruno Henrique precisaram ceder em alguns pontos do contrato, mas o desejo pela permanência do camisa 27 foi o fator determinante no sucesso da negociação. De acordo com o GE, o novo contrato do atacante será válido até dezembro de 2026.

Leia mais: Flamengo vence Vasco em São Januário na véspera do clássico masculino

Ídolo e ambientado no clube, Bruno Henrique nunca escondeu que sua intenção era renovar o contrato com o Flamengo. Apesar de uma proposta salarial maior do Palmeiras, o camisa 27 priorizou permanência, mas bateu o pé por um contrato longo, pois entendia que, aos 32 anos, este seria o último grande contrato de sua carreira.

A princípio, o Flamengo queria renovar por apenas um ano, mas logo nas primeiras conversas acenou com dois anos de contrato. No entanto, nas últimas semanas o Rubro-Negro aceitou a pedida dos agentes de Bruno Henrique e ofereceu três anos de contrato. Com o principal entrave resolvido, as partes acertaram os últimos detalhes e chegaram a um acordo.

Bruno Henrique abre mão de aumento salarial para ficar no Flamengo

Com seu vínculo atual indo até dezembro de 2023, Bruno Henrique poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer outro clube, sem qualquer compensação financeira ao Flamengo. E por isso, o camisa 27 recebeu o interesse de diversos clubes brasileiros e até mesmo do exterior, como o Olympiacos, da Grécia.

Quem de fato entrou na briga foi o Palmeiras, que oficializou uma proposta com valores superiores aos do Rubro-Negro. O clube paulista ofereceu um contrato de quatro anos, com salários entre 30 a 40% maiores que os do Flamengo, que não foram o suficiente para convencer o jogador.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o craque abriu mão do aumento salarial e de luvas para permanecer no Flamengo.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.