Bruno Henrique: Fenerbahçe espera diagnóstico final para seguir com contratação
O Fenerbahçe já demonstrou interesse na contratação do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Comandado pelo português Jorge Jesus, o time turco deseja contar com o brasileiro que já trabalhou com o mister em 2019 e 2020.
Segundo o site de notícias esportivas Fanatik, uma possível contratação entrou em compasso de espera. O motivo é a contusão que Bruno Henrique sofreu no último jogo do Flamengo, contra o Cuiabá, na quarta-feira (15).
Leia Mais: Everton Cebolinha é jogador do Flamengo, diz jornalista
O atacante ficou com o pé preso no gramado em lance aos 21 minutos do primeiro tempo e sofreu entorse no joelho direito. Exames de imagem realizados nessa quinta-feira (16) mostraram lesão multiligamentar. O departamento médico do Flamengo ainda não deu um prognóstico definitivo sobre o caso.
Segundo o Fanatik, os turcos vão esperar os resultados de novos exames que o Flamengo deve realizar na semana que vem. Os médicos rubro-negros vão esperar que o inchaço e a presença de sangramento diminuam com a medicação.
De qualquer forma, a negociação parece improvável. Relatos de médicos ortopedistas na mídia brasileira dão conta de que em qualquer cenário Bruno Henrique vai demorar meses para retornar aos gramados. Em caso de tratamento convencional, o prazo seria de três a quatro meses. Em caso de cirurgia, o retorno ficará entre oito e dez meses.
Fenerbahçe quer outros jogadores além de Bruno Henrique
A imprensa turca vem noticiando que Jorge Jesus apresentou uma lista de reforços pretendidos. A lista incluiria não só Bruno Henrique, mas diversos outros jogadores do Flamengo. Os nomes de Gabigol, Willian Arão e João Gomes foram citados.
O Flamengo ou os jogadores não confirmaram qualquer contato dos turcos. Os atletas seguem treinando e ogando nromalmente. O Flamengo terá um final de junho e início de julho lotado de partidas decisões. Até 13 de julho, o Rubro-Negro vai decidir sua continuidade na Copa do Brasil e na Libertadores, além de saber se a busca do eneacampeonato brasileiro é viável.