Bruno Henrique: exame indica cirurgia e prazo de retorno ao Flamengo de 10 a 12 meses

O Flamengo divulgou na tarde desta segunda-feira (20) o resultado do segundo exame de imagem realizado pelo atacante Bruno Henrique. E as notícias não são boas. De acordo com o boletim, o atleta tem lesão multiligamentar confirmada no joelho direito.
Por isso, Bruno Henrique vai passar por cirurgia em data ainda não anunciada e o prazo de volta aos gramados é de 10 a 12 meses. Assim, o atacante do Flamengo só estaria à disposição de novo em junho de 2023.
Conforme postou o Flamengo em sua conta no Twitter “o atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem nesta segunda-feira (20). O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses.”
No jogo desse domingo (19), o Flamengo entrou em campo com a camisa com uma inscrição de apoio a Bruno Henrique. Os jogadores traziam a mensagem #forçaBH27 no peito. Isso porque essa é a lesão mais grave da carreira do atacante.
Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023
A contusão de Bruno Henrique vai tirá-lo de metade do último ano de contrato com o Flamengo. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro termina em dezembro de 2023. Entretanto, clube e atleta já negociavam uma renovação antes da contusão.
Recentemente, diversos clubes manifestaram interesse em contar com Bruno Henrique. Por fim, a notícia mais recente foi de que Jorge Jesus teria pedido a contratação do jogador de 31 anos ao Fenerbahçe. O clube turco estaria preparando proposta pelo jogador.