Bruno Henrique entra para lista dos 30 maiores artilheiros do Flamengo
O gol do Bruno Henrique em cima do Botafogo foi além da vitória do Flamengo que mantém esperanças para o título do Brasileirão. O golaço do atacante, assim, o colocou na lista dos 30 maiores artilheiros da história do clube. Ao balançar a rede no clássico, o jogador chegou ao seu gol de número 85 pelo Mais Querido.
Bruno Henrique, portanto, fica na 30ª posição da artilharia do Flamengo. Para subir uma colocação, o ‘Rei dos Clássicos’ precisa marcar mais cinco gols para alcançar o ex-atacante Nelson, que jogou no Rubro-Negro na década de 1930 e tem 90 gols. Anteriormente, o camisa 27 estava empatado com o Fio Maravilha, com 84 gols em 294 jogos.
Leia mais: Só no Pix: torcedores relatam problema em venda de ingressos de final
O camisa 27 conseguiu atingir essa marca com 209 jogos pelo clube. Neste período, o atacante sofreu com uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por um ano. O retorno, logo, aconteceu em abril. Aos 32 anos, vem sendo, aliás, um dos grandes destaques da equipe nesta reta final de temporada e com projeções de renovação de contrato.
Do atual elenco no Top-30 de artilheiros do Flamengo, estão Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. O camisa 9 ocupa a 23ª posição, com 97 gols. Já o camisa 10 está na 6ª colocação com 153 gols, com 51 atrás do quinto Romário. Os quatro maiores, logo, são: Zico (508), Dida (253), Henrique Frade (213) e Pirillo (208).
Bruno Henrique está fora do duelo com Athletico-PR pelo Brasileirão
Na vitória sobre o Botafogo, Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo, com isso está suspenso e não enfrenta o Athletico-PR, no próximo dia 13. O duelo acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No lugar do BH, Jorge Sampaoli pode voltar a utilizar a dupla Pedro e Gabigol no ataque do Flamengo. O camisa 10 ficou no banco de reservas e nem sequer foi utilizado no clássico, amargando essa experiência pela terceira vez no clube.
O Flamengo, afinal, busca vencer o Athletico-PR para continuar diminuindo a diferença para o Botafogo que no momento é de 12 pontos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!