Bruno Henrique encerra longo jejum de gols pelo Flamengo e se aproxima do 100º

04/12/2024, 21:56
Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo

Bruno Henrique voltou a marcar com a camisa do Flamengo após quase quatro meses de jejum! O ídolo rubro-negro converteu pênalti na vitória do Mengão sobre o Criciúma por 3 a 0, neste domingo (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. 

O último gol de Bruno com o Manto Sagrado tinha sido tento de cabeça sobre o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia  28 de agosto. Foram 94 dias e 17 jogadas sem balançar as redes, período que deu quatro assistências. 

Vitória contra Criciúma pode levar Flamengo à melhor campanha como visitante em 4 temporadas

O fim do jejum veio de pênalti, assinalado por Wilton Pereira Sampaio após análise do VAR constatar toque de mão de zagueiro do Criciúma após finalização de Luiz Araújo. Bruno Henrique assumiu a cobrança e bateu firme no canto direito do goleiro Gustavo. Esse foi o nono gol do Camisa 27 nesta temporada, melhor marca desde a grave lesão em 2022, e 95º de sua passagem histórica. 

Bruno está a cinco tentos do 100º com o Manto Sagrado. Ele deve ser titular na partida contra o Vitória, no domingo (8), mas é muito difícil que consiga bater a marca em apenas um confronto. O feito, portanto, será alcançado em 2025. Vale lembrar também que o ídolo está entre os maiores campeões da história do clube, com 13 troféus. 

Luiz Araújo retorna com gol

A noite foi especial também para Luiz Araújo, que retornou de lesão no joelho e também balançou as redes. O camisa 7 não entrava em campo desde o dia 15 de setembro por fratura na cartilagem do joelho. Agora, em seu primeiro jogo com Filipe Luís, balançou as redes aos 38 minutos da segunda etapa. 

Luiz entrou em campo aos 14 minutos na vaga de Matheus Gonçalves. Ele já tinha participado de lance de gol quando finalizou a bola que bateu na mão do zagueiro Tobias e rendeu o pênalti do gol de Bruno Henrique. Minutos depois, recebeu lindo passe de Pulgar entre os marcadores e finalizou de bico com a esquerda para ampliar o marcador para 3 a 0. 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.