Bruno Henrique é vetado e Tite volta a ter dor de cabeça com setor

09/07/2024, 07:08
Tite pelo Flamengo. Treinador elogiou esquema de Dorival quando ainda estava na Seleção Brasileira. Contra o Bragantino time deve usar 4-4-2

O Flamengo de Tite tem mais uma ausência confirmada para a próxima partida do clube, diante do Fortaleza, nesta quinta (11). Trata-se do atacante Bruno Henrique. O Camisa 27, na última partida contra o Cuiabá, sofreu uma lesão no tornozelo direito e é desfalque confirmado para o próximo jogo do Rubro-Negro. Nesta segunda, o elenco do Mengão se reapresentou e o jogador apresentou inchaço na região.

O lance que gerou a lesão em Bruno Henrique aconteceu ainda na primeira etapa, aos 37 minutos. Após um choque com Ayrton Lucas, o atleta Derik Lacerda, do Cuiabá, acabou caindo sobre a perna do atacante do Flamengo, que foi atendido, voltou para campo, mas deixou o campo minutos depois. Logo após a partida, BH realizou exames de imagem, que descartaram fratura no local.

Flamengo x Fortaleza: árbitra retorna à Série A após ‘geladeira’

Ausência de Bruno Henrique gera problema para Tite na ponta-esquerda

Além de perder o vice-artilheiro do Flamengo na temporada, o técnico Tite segue sem contar com Everton Cebolinha, que sofreu lesão no quadril em junho, contra o Bahia. O Camisa 11, titular até então, tem retorno previsto para o dia 20 de julho, contra o Criciúma. O jogador tem avançado na recuperação e já está fazendo trabalho de transição no campo.

Sem os dois principais jogadores para o lado esquerdo do ataque mais uma vez, o treinador do Mengão terá dificuldade para definir quem assumirá a vaga. O jovem Werton, que entrou no lugar de Bruno Henrique após a lesão, mostrou muita vontade, porém foi sacado por Tite mesmo após entrar durante a partida.

O jogador, em rede social, disse que ‘sentiu o jogo’. Outra opção é Matheus Gonçalves, que ganhou minutos pela primeira vez desde o início de maio, entrando exatamente no lugar de Werton.

Alvo do Flamengo, Claudinho marca golaço em amistoso do Zenit

Além das duas crias do ninho, mais um formado na base do Mais Querido corre por fora para ocupar a vaga. O meia Victor Hugo, que já recebeu chances anteriormente, mas não rendeu e, aparentemente, perdeu pontos com o técnico do Fla.

Uma alternativa que Tite pode optar é por o Gerson atuando pela posição e Lorran atuar mais centralizado. O Coringa já atuou pelo lado esquerdo por um tempo após uma ausência anterior de Bruno Henrique.