
Com a concretização da venda de Gerson para o Zenit-RUS uma nova liderança se firma no vestiário do Flamengo. O atacante Bruno Henrique, um dos ídolos do elenco e já estabelecido como o segundo na linha de sucessão da braçadeira, assume o posto de capitão da equipe comandada por Filipe Luís.
➕Da expulsão e soco na cara à capitania: Gerson encerra nova passagem marcante no Flamengo
A mudança na capitania se deu após a saída de Gerson, que era o detentor principal da faixa. Internamente, o clube já possuía uma ordem de liderança bem definida, que colocava o "Coringa" no topo, seguido por Bruno Henrique, o uruguaio Arrascaeta, o lateral Alex Sandro e o zagueiro Léo Pereira.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar da hierarquia estabelecida, a sucessão não esteve livre de debates nos bastidores. Durante o período em que a transferência de Gerson para o futebol russo era negociada, o nome de Arrascaeta ganhou força como um possível sucessor direto, chegando a ser considerado o favorito por alguns setores do clube.
No entanto, a decisão final seguiu a linha hierárquica pré-estabelecida, consolidando Bruno Henrique como o novo líder em campo, estreando oficialmente como novo capitão no duelo deste sábado (12), contra o São Paulo, no Maracanã.
Bruno Henrique é um dos maiores ídolos do clube
Aos 34 anos, o camisa 27 é uma das figuras mais emblemáticas do vitorioso ciclo recente do Flamengo, tendo chegado ao clube em 2019 e acumulado títulos importantes, além do caráter decisivo dentro de campo e relação simbólica com a torcida.
Ao lado de Arrascaeta, BH é o jogador com mais conquistas na história do clube, com 15 taças.
A comissão técnica e a diretoria apostam na experiência e na forte conexão de Bruno Henrique com o elenco e a torcida para manter a estabilidade e o espírito vencedor da equipe após a perda de uma figura central como Gerson.