Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e poderá enfrentar o Corinthians

Atacante Rubro-Negro foi julgado por um lance no duelo contra o Goiás, que gerou uma fratura no nariz do volante Breno
A Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) julgou nesta quarta-feira (10/02) o atacante Bruno Henrique, por conta de um lance durante a partida contra o Goiás, no dia 18/01. Na ocasião, o atleta do Flamengo atingiu o pé no rosto do volante Breno, que acabou tendo uma fratura no nariz. No julgamento, de forma unânime, o atleta rubro-negro foi absolvido e está liberado para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (14/02).
Leia também: Luto! Morre Lula Pereira, ex-treinador do Flamengo
No relatório do processo, ficou destacado que o árbitro da partida estava perto do lance, e que tratando-se de jogo com VAR, não haveria como a infração escapar da arbitragem. Sendo assim, chegou-se à conclusão de que o jogador do Flamengo não teve a intenção de atingir o jogador da equipe esmeraldina, e o lance foi classificado como um acidente de trabalho. Leia abaixo um trecho do texto:
“No mérito, se entendeu (Pleno) que não foi apreciado e isso não procede uma vez que consta do voto acolhido por unanimidade que as provas produzidas dão conta de um verdadeiro acidente de trabalho sem a intenção de atingir o adversário. A consequência neste caso não altera a inexistência de dolo. Superada a preliminar de não conhecimento é caso de absolvição do atleta. Voto para conhecer da denúncia e, no mérito, absolver o denunciado”, explicou o relator do processo, Rodrigo Raposo. Relembre o lance:
Vale lembrar que em um primeiro julgamento, a comissão disciplinar tinha entendido que não existiam razões para reconhecer a denúncia, já que o lance foi observado de perto pela arbitragem. Sendo assim, no recurso no tribunal Pleno foi reconhecida a nulidade, pelo fato do Goiás não ter sido intimado para o julgamento, mesmo sendo o autor da Notícia de Infração. Com isso, a comissão teria que votar pela procedência ou não dos termos da denúncia.
Vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee sustentou a mesma linha de defesa:
“Nossa manifestação seria nesse exato sentido. Se tem árbitro e VAR numa jogada dessa logicamente que foi visto. O árbitro viu, o VAR entrou e não entenderam como infração”, disse.
Após o julgamento, Dunshee utilizou as redes sociais para confirmar a absolvição de Bruno Henrique.
Podendo contar com Bruno Henrique, o Flamengo entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro torce por um tropeço do Inter na partida desta quarta-feira (10/02), contra o Sport, às 19h.