Bruno Henrique deixa campo machucado contra Cuiabá; adversário é o mesmo de grave lesão

O atacante Bruno Henrique sofreu lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Cuiabá, neste sábado (6). O ídolo rubro-negro sofreu entorse no tornozelo direito em dividida com jogador adversário e pediu substituição aos 38 minutos de jogo.
Bruno sofreu a torção em jogada que Ayrton Lucas cometeu falta e Jonathan Lucas caiu sobre sua perna. Ele caiu no chão aos 29 minutos, foi atendido pelo médico Márcio Tannure e tentou retornar. Entretanto, cinco minutos depois sinalizou pedido de substituição para o banco de reservas e deu lugar a Lorran.
➕ Ginastas do Flamengo embarcam para disputa das Olimpíadas de Paris
O Flamengo emitiu comunicado e afirmou que o atacante fará exames ainda neste sábado: “O atleta Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito, iniciou tratamento no vestiário e passará por exames ainda na noite deste sábado (6)”.
Atualização (23h49): O Flamengo emitiu novo comunicado para informar que os exames de Bruno Henrique não detectaram fratura. O atacante segue tratamento de entorse no tornozelo.
O Camisa 27 do Mengão já passou por entorse no tornozelo durante esta temporada, mas no pé esquerdo. Lesão aconteceu também durante um jogo, contra o Palestino, e ficou de fora por três partidas.
Bruno Henrique sofreu grave lesão em jogo contra o Cuiabá em 2022
A torcida do Flamengo torce para que a lesão de Bruno Henrique não seja grave. Ela certamente não será tão grave quanto a que o ídolo rubro-negro sofreu em 2022 contra o mesmo Cuiabá. Na ocasião, o atleta sofreu lesões ligamentos após torcer joelho e tornozelo.
O jogo aconteceu em julho de 2022, e o atacante ficou fora por 10 meses durante a recuperação. Ele retornou apenas em abril do ano seguinte e ainda assim precisou de cuidados especiais, seja com controle de minutos ou voltas ao departamento médico para recondicionamento.
A lesão deste sábado não pareceu ser tão grave em um primeiro momento, já que o tornozelo torceu em angulação pequena. Ainda assim, é necessário aguardar o resultado dos exames para entender a real gravidade do problema. Isso porque geralmente são feitos no dia seguinte, mas Fla informou que serão ainda no sábado.