Bruno Henrique deixa campo machucado contra Cuiabá; adversário é o mesmo de grave lesão

06/07/2024, 20:49
Atualizado: 08/07/2024
Bruno Henrique em Flamengo x Cuiabá

O atacante Bruno Henrique sofreu lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Cuiabá, neste sábado (6). O ídolo rubro-negro sofreu entorse no tornozelo direito em dividida com jogador adversário e pediu substituição aos 38 minutos de jogo.

Bruno sofreu a torção em jogada que Ayrton Lucas cometeu falta e  Jonathan Lucas caiu sobre sua perna. Ele caiu no chão aos 29 minutos, foi atendido pelo médico Márcio Tannure e tentou retornar. Entretanto, cinco minutos depois sinalizou pedido de substituição para o banco de reservas e deu lugar a Lorran.

Ginastas do Flamengo embarcam para disputa das Olimpíadas de Paris

O Flamengo emitiu comunicado e afirmou que o atacante fará exames ainda neste sábado: “O atleta Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito, iniciou tratamento no vestiário e passará por exames ainda na noite deste sábado (6)”.

Atualização (23h49): O Flamengo emitiu novo comunicado para informar que os exames de Bruno Henrique não detectaram fratura. O atacante segue tratamento de entorse no tornozelo.

O Camisa 27 do Mengão já passou por entorse no tornozelo durante esta temporada, mas no pé esquerdo. Lesão aconteceu também durante um jogo, contra o Palestino, e ficou de fora por três partidas.

Bruno Henrique sofreu grave lesão em jogo contra o Cuiabá em 2022

A torcida do Flamengo torce para que a lesão de Bruno Henrique não seja grave. Ela certamente não será tão grave quanto a que o ídolo rubro-negro sofreu em 2022 contra o mesmo Cuiabá. Na ocasião, o atleta sofreu lesões ligamentos após torcer joelho e tornozelo.

O jogo aconteceu em julho de 2022, e o atacante ficou fora por 10 meses durante a recuperação. Ele retornou apenas em abril do ano seguinte e ainda assim precisou de cuidados especiais, seja com controle de minutos ou voltas ao departamento médico para recondicionamento.

A lesão deste sábado não pareceu ser tão grave em um primeiro momento, já que o tornozelo torceu em angulação pequena. Ainda assim, é necessário aguardar o resultado dos exames para entender a real gravidade do problema. Isso porque geralmente são feitos no dia seguinte, mas Fla informou que serão ainda no sábado.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.