Bruno Henrique critica arbitragem e vê erro em pênalti na Libertadores

O atacante Bruno Henrique deixou o gramado do Maracanã incomodado com a derrota do Flamengo para o Central Córdoba-ARG, por 2 a 1, pela Libertadores, na última quarta-feira (9).
➕ Jornais argentinos repercutem derrota do Flamengo no 'lendário' Maracanã
O atleta evitou falar da arbitragem, mas se mostrou contrariado com o pênalti que deu o primeiro gol ao rival por uma possível falta em Varela. Além disso, criticou a condução do jogo por parte do juiz.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Não estou aqui para falar de arbitragem, mas não sei o pênalti foi válido. Vimos o lance, acho que foi falta no Varela e ele não deu. O árbitro estava o tempo todo picotando o jogo", reclamou.
Apesar da derrota, o atacante salientou a importância de ter "cabeça no lugar" e não demolir o trabalho por causa do revés. Além disso, Bruno ressaltou que o time também comete erros quando vence.
"Como eu falei: não é porque perdemos que está tudo errado e porque ganhamos que está tudo certo. Temos que ter a cabeça no lugar", destacou Bruno Henrique.
Bruno revelou que, mesmo em ocasiões que terminam com vitória, o técnico Filipe Luís costuma apontar os erros do time. É uma forma de não fazer parecer que tudo está certo só por causa do resultado positivo.
"Quando a gente ganha, o Filipe mostra tudo que a gente fez de errado, porque na vitória é fácil aparecer muita coisa sobre o que fizemos em campo para vencer", explicou o atacante.
Por fim, o ídolo do Flamengo voltou a destacar: não é porque o time perdeu que tudo está errado. O lema agora é virar a chave para o Brasileiro e voltar ao caminho das vitórias.
"Tem que ter calma, é ruim perder, ainda mais dentro de casa. Na derrota, parece que está tudo errado. Não é assim", finalizou o camisa 27.
O próximo desafio do Flamengo na temporada acontece neste fim de semana, contra o Grêmio, no domingo. Pela terceira rodada do Brasileirão, a bola rola na Arena às 17h30 (horário de Brasília).