Bruno Henrique crê em jogo diferente e dá a chave para virada no Uruguai
O Flamengo terá que fazer bem diferente no Uruguai se quiser avançar para a semifinal da Copa Libertadores. A última derrota em casa na competição havia sido para o Peñarol, e o Mengão ficou 28 jogos, invicto. No entanto, não deu para bater o recorde do Boca Juniors, de 39 jogos, já que o período foi encerrado com a vitória uruguaia por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (19), no Maracanã. Mas Bruno Henrique prevê diferenças.
Isso porque o estilo de jogo da equipe uruguaia no Rio de Janeiro foi defensivo, mas Bruno Henrique não acredita numa repetição no Uruguai mesmo com o resultado a favor do Peñarol. O ídolo do Flamengo entende que o jogo será diferente, com o Peñarol buscando mais o jogo no ataque, minimizando a cera e dando mais espaços para o Mengão.
➕‘Se não ganhar…’: Tite indica futuro em caso de fracasso
“Da forma que eles jogaram aqui hoje, eles não vão jogar lá. Eles vão sair mais. Aqui eles conseguiram um lance e fizeram o gol. Depois não teve mais jogo. Goleiro o tempo todo fazendo cera. A equipe deles o tempo todo fazendo cera. O que a gente imprimiu de ritmo, tentou, finalizou, e ainda o árbitro não toma uma atitude. Mas não é ficar aqui dando desculpa. Temos 90 minutos e o jogo lá vai ser diferente daqui”, garante.
Para Bruno Henrique, confiança é chave para virada do Flamengo
Bruno Henrique também diz que cada um precisa dar o seu melhor no jogo de volta para conseguir a classificação, prezando pela calma nesse momento conturbado. O jogador ressalta que o Mais Querido finalizou, mas o goleiro uruguaio fez boas defesas, e a ideia é que o volume de ataque siga no Uruguai. Mas a grande chave para a remontada passa pela confiança dos jogadores.
“Libertadores, todo mundo sabe que é difícil. Já ganhamos no Maracanã e perdemos fora. Perdemos aqui, e temos condições de vencer lá. É cada um pensar o que pode dar de melhor. Ter calma nesse momento, e no jogo da volta, imprimir o ritmo que conseguimos colocar aqui hoje. Mais de dez finalizações no gol. Goleiro deles também estava em um dia muito feliz. É ter confiança em nós mesmos para reverter esse resultado lá”, completa.
O que o Flamengo precisa
Fato é que o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na pressão do Campeón del Siglo. O placar magro levaria a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que em 2019, na fase de grupos, o Mengo também perdeu por 1 a 0 no Maracanã e empatou por 0 a 0 em Montevidéu, combinação de placares que eliminaria o clube no mata-mata. A volta acontece na quinta-feira (26).